Início SÉRIE Notícia Percy Jackson: Série em live-action é anunciada no Disney+

Percy Jackson: Série em live-action é anunciada no Disney+

111
0

Faz tempo que existem rumores, mas ontem o autor Rick Riordan foi ao Twitter para confirmar que uma adaptação para televisão de sua série de livros Percy Jackson está sendo preparada para a plataforma de streaming Disney+.

Riordan e sua esposa Becky oficializaram o anúncio, dizendo ao mundo:

“Depois de muito trabalho duro e muito apoio de vocês, Percy Jackson está vindo para o Disney+!”

Não está claro quem estará envolvido no lado criativo da série, mas este é um desenvolvimento empolgante para os fãs da série de livros, sejam eles jovens ou adultos, que estavam ansiosos para vê-la fielmente adaptada em live-action.

Em uma declaração de acompanhamento, Riordan brincou que a série poderia durar cinco temporadas, cada uma adaptando um dos livros originais.

“Na década passada, vocês trabalharam duro para defender uma adaptação fiel para o mundo de Percy Jackson. Recentemente, alguns de vocês até sugeriram que seria uma ótima série para o Disney+.

Não podíamos concordar mais! Não podemos dizer muito nesta fase, mas estamos muito animados com a ideia de uma série live-action da mais alta qualidade, seguindo a história da série original de cinco livros de Percy Jackson, começando com O Ladrão de Raios na primeira temporada.

Becky e eu estaremos envolvidos pessoalmente em todos os aspectos do programa. Haverá muito mais notícias no futuro, mas, por enquanto, temos muito trabalho a fazer! Apertem os cintos, semideuses. Será um emocionante emocionante passeio!”

Publicado pela primeira vez em 2005, o primeiro romance, Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, apresentando aos fãs o personagem titular e seu mundo repleto de mitologia grega.

Anteriormente, a obra foi adaptada para um longa-metragem em 2010, com Logan Lerman no papel-título. Uma sequência foi produzida três anos depois, mas ambos os filmes eram frequentemente ridicularizados pelos fãs por serem muito diferentes do material original.

Os direitos de Percy Jackson são bastante complicados e tornaram-se um pouco menos complicados após a aquisição da 20th Century Fox pela Disney. Apesar de a Disney ser a editora dos livros através de seu selo Disney-Hyperion, eles repassaram os direitos do filme no início dos anos 2000, que foram comprados pela Fox. Depois de adquirir a empresa, a Disney recuperou os direitos de adaptação e claramente estava de olho em fazer algo com ela.

Felizmente para a Disney, caso o programa se mostre popular, eles terão muito material para extrair conteúdo. Como mencionado acima, a série de livros Percy Jackson e os Olimpianos rendeu cinco livros no total, mas também foi lançado um livro complementar de contos e uma série de sequências intitulada Os Heróis do Olimpo.

Ainda outra série de livros, As Provações de Apolo, também foi lançado por Riordan, que sem dúvida poderia ser um spin-off por si só no Disney+.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.