Início FILMES Artigo Como Thanos está ligado aos Eternos: História e Espécie explicada

Como Thanos está ligado aos Eternos: História e Espécie explicada

86
0
Como Thanos está ligado aos Eternos: História e Espécie explicada

A história de origem do Thanos está profundamente ligada aos Eternos na Marvel Comics, e essa relação pode ser traduzida para o Universo Cinematográfico Marvel.

Nos quadrinhos, Thanos é um Eterno. Alguma da história de origem do Titã Louco já foi explorada em Vingadores: Guerra Infinita, mas o filme dos Eternos da Marvel Studios pode nos levar ainda mais fundo nessa história (mesmo que o personagem tenha sido morto em Vingadores: Ultimato).

Baseado nos personagens criados pelo lendário roteirista e artista de quadrinhos Jack Kirby, os Eternos contará a história de um grupo de seres imortais que viveram na Terra por milhares de anos.

Todo esse tempo, essa raça misteriosa de seres super-poderosos de alguma forma conseguiu manter sua existência em segredo da humanidade. No filme, os Eternos embarcarão em uma missão dada a eles por seus criadores – os Celestiais – para lutar contra os Deviantes, que nos quadrinhos são seus maiores inimigos.

O novo filme que será um épico cósmico apresentará ao público a pelo menos dez membros dessa raça, incluindo Ikaris (Richard Madden), Ajak (Salma Hayek), Sersi (Gemma Chan) e muito mais. 

Os Eternos deve nos levar ainda mais fundo na história do UCM ao mostrar cenas que aconteceram há milhares de anos atrás. Foi confirmado que lugares como a Babilônia aparecerão no filme. E outras eras também podem ser utilizadas, e considerando que os Eternos abordará com certeza algum momento no passado distante, o filme pode ser uma forma da Marvel utilizar personagens mortos, e Thanos pode muito bem ser um deles. Afinal, o Titã tem fortes laços com os personagens nos quadrinhos. E a história de origem do personagem pode ser expandida no filme.

Mas qual exatamente é a conexão entre Thanos e os Eternos? Aqui está tudo que você precisa saber da relação entre a antiga raça de imortais e o Titã Louco.


A origem de Thanos e dos Eternos

Thanos

Os Eternos foram criados há milhares de anos por seres com poderes equivalentes ao de deuses, chamados Celestiais. Após visitar a Terra e fazer experimentos com DNA humano, os Celestiais criaram duas raças a partir da raça humana; os Eternos e os Deviantes.

Mesmo que sua aparência lembre os humanos, os Eternos são dotados de imortalidade; os Deviantes, por outro lado, são uma falha colossal. Eles possuem um DNA instável, e possuem uma aparência monstruosa. Eles também não têm a imortalidade que os Eternos possuem. Por não se misturarem com os humanos, eles construíram cidades subterrâneas para que eles pudessem se esconder.

Os Eternos acabaram por se estabelecer na Terra. Mais tarde, o líder dos Eternos, Kronos, conduziu um experimento com energia cósmica, mas deu errado, e isso alterou os genes dos Eternos permanentemente. Por isso, os descendentes dos Eternos possuem uma vasta gama de super-poderes. Assim, a raça deles sobreviveu ao acidente, mas Kronos não estava mais em condições de liderar.

Como seus dois filhos, A’lars e Zuras não chegaram a um acordo de quem devia ser seu sucessor, eles decidiram dividir os Eternos em dois grupos. Zuras fundou uma nova cidade e se tornou o líder dos Olimpianos, enquanto A’lars optou por deixar a Terra e levar consigo diversos Eternos.

A’lars viajou até a lua de Saturno, Titã, e começou uma nova colônia lá. Seu grupo de Eternos passou a ser conhecido como Titãs.

Enquanto em Titã, A’lars se tornou o pai de uma criança chamada Thanos, fruto do relacionamento com outra Eterna, chamada Sui-San. Sui-San na verdade estava em Titã na época em que o evento que deu poderes aos Eternos na Terra ocorreu, o que significa que Thanos não possui os mesmos poderes que Ikaris e todos os outros. Apenas seu pai se beneficiou do experimento.

Uma coisa interessante, é que Thanos possui o sangue de Thena (que será vivida no UCM por Angelina Jolie), já que ela é filha de Zuras, isso significa que ela e Thanos são primos de primeiro grau. Apesar dessa conexão, Thanos tem muito pouca, ou quase nenhuma relação com os Olimpianos, e possui interações limitadas com eles nos quadrinhos.


Por que Thanos parece tão diferente dos outros Eternos?

Thanos

Como os Eternos baseados na Terra, os Titãs também se parecem com humanos. Isso inclui A’lars, Sui-San e o irmão de Thanos, Starfox.

Então qual a razão de Thanos ser tão diferente de toda a sua família, sem falar de sua raça? Isso é porque o Titã Louco nasceu com a Síndrome Deviante, o que faz de Thanos uma raridade genética entre os seus. Devido a essa estranha mutação no DNA, ele possui algumas habilidades aprimoradas, e tem algumas similaridades físicas com os Deviantes (mesmo ainda sendo um Eterno).

É possível que existam outros Eternos no Universo Marvel com a Síndrome Deviante, mas Thanos é o único personagem confirmado a tê-lo.


Thanos pode ser um Eterno no UCM

Com isso em mente, a questão que resta é, Thanos é um Eterno no Universo Cinematográfico Marvel?

A resposta é incerta, mas devido a popularidade de Thanos, parece ser possível que a Marvel adapte a conexão do personagem nos quadrinhos para as telonas.

Até agora, nada em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato revelou que Thanos não seja um Eterno, então parece possível que ele possa ser um deles; só não foi explorado ainda.

Vingadores: Guerra Infinita revelou que o povo de Thanos, os Titãs, foram extintos por causa de uma catástrofe não especificada. Eles foram vistos brevemente no filme, mas estavam muito distante para que pudéssemos vê-los bem.

Foi revelado pelo supervisor de efeitos especiais de Guerra Infinita, Matt Aitkin que se o filme mostrasse os Titãs mais de perto, o público veria que eles não se pareciam em nada com Thanos.

Eles não teriam uma pele rosa, o queixo protuberante, ou sua altura. O plano era apresentar Thanos como “um estranho mutante até mesmo entre seu povo”. Isso certamente lembra muito a Síndrome Deviante dos quadrinhos.

Com isso em mente, faz sentido que Thanos do UCM seja um Eterno com o gene Deviante. Isso explicaria a razão dele não parecer em nada com os personagens do novo filme da Marvel, Eternos.

Será que a Marvel Studios vai estabelecer Thanos como um Eterno? Guerra Infinita mencionou seu pai, A’lars, através de uma referência do Caveira Vermelha, e o novo filme pode muito bem dar continuidade na história dos Eternos.

Uma menção da Síndrome Deviante e um flashback mostrando os Eternos se separando, e um grupo indo para Titã com certeza ligaria um dos personagens mais populares do UCM a nova franquia, enquanto construiria simultaneamente sua história de origem.


Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários