Esta semana recebemos o screener da Netflix com os três primeiros episódios, dos oito da quinta temporada de Elite, que de acordo com a plataforma, esta temporada será de libertação. Sem julgamentos. Sem regras. Você terá coragem?
O elenco conta com os veteranos da série Itzan Escamilla (Samuel), Omar Ayuso (Omar), Georgina Amorós (Cayetana), Claudia Salas (Rebeka), Pol Granch (Phillipe) e os recém adicionados André Lamoglia, Valentina Zenere e Adam Nourou.
A 5ª temporada chega ao catálogo da gigante do streaming nesta sexta-feira, 8 de abril.
SINOPSE
Novatos chegam ao colégio de elite Las Encinas, onde a rotina é tudo menos pacata. Nessa prestigiosa instituição, a convivência entre os alunos parece esquentar cada vez mais, trazendo à tona novas intrigas e novos problemas.
ANÁLISE
Os três primeiros episódios parecem dar o tom do que veremos nos episódios seguintes: rebeldia, prazer e um assassinato; o que me fez revirar os olhos sem paciência. Após quatro temporadas, mais uma vez teremos tudo que já vimos antes: jovens com hormônios em ebulição, cenas de sexo e um assassinato sendo investigado.
É notório que os produtores Carlos Montero, Jaime Vaca, Almudena Ocaña e Darío Madrona criaram uma “receita de bolo” com esses três elementos, onde a única liberdade para tentar mudar esse “sabor” é a adição de dois ou três personagens novos a cada temporada substituindo personagens antigos, onde aqui temos:
- Sofia (Valentina Zenere), a patricinha rica que se autointitula a “imperatriz de Ibiza”;
- Gonzalo (André Lamoglia), o filho do jogador de futebol famoso que se diz hétero mas flerta abertamente com Patrick (Manu Ríos) e
- Bilal (Adam Nourou), um jovem carente com dificuldades para sobreviver na cidade e conta com a ajuda de Omar (Omar Ayuso).
Elite nunca foi a joia aos olhos da Netflix, como The Crown e La Casa de Papel, onde a primeira conquistou diversos prêmios importantes e a segunda angariou uma legião de fãs, ou muito menos um fenômeno como Round 6; mas a série espanhola apresenta seus bons números para a plataforma, já que ainda em 2021 foi confirmada a 6ª temporada.
Mesmo apresentando boa audiência para a gigante do streaming e elenco dedicado, temos aqui o clássico erro de não saber quando parar. Temos diversas séries com esse problema de esticarem a trama ao máximo para “ordenhar o leite [$] até a vaca [a série] secar”; bons exemplos disso são The Walking Dead e Vikings, que a partir de determinando ponto, tornaram-se esquecíveis.
Em Elite não é só a trama que é repetida; figurinos e cenários também estão incluso no pacote, fazendo com que a primeira impressão é de que teremos novamente mais do mesmo; infelizmente.
A 5ª temporada estreia nesta sexta-feira, 8 de abril.
Assista ao trailer legendado:
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!