PRIMEIRAS IMPRESSÕES – O Inocente (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Com sua estreia marcada para dia 30 de abril, O Inocente é a nova série de suspense original da Netflix. Felizmente, tivemos a oportunidade de assistir os três primeiros episódios. Então, pegue sua água e confira essa análise fresquinha.

    SINOPSE

    Baseado no livro que recebe o mesmo nome, O Inocente tem como foco a trama o Mateo (Mario Casas), um homem que tenta reconstruir sua vida após uma noite trágica na qual, acidentalmente, mata um homem ao apartar uma briga.

    Porém, a existência de segredos fazem com que sua vida seja totalmente bagunçada de forma misteriosa. Mateo percebe que está bem longe de ter a tão sonhada paz.

    ANÁLISE

    A série, que é uma produção espanhola, conta com a direção de Oriol Paulo. Para quem está acostumado a assistir obras espanholas terá familiaridade e expectativa positiva com esse nome. Expectativa essa que, de forma primorosa, consegue ser alcançada em seus primeiros episódios!

    Com diversos pequenos plot twist, a trama apresenta mistérios em torno de Mateo, porém, também mostra outros acontecimentos intrigantes que aparentemente eram externos ao personagem. Porém, com maestria, esses casos se cruzam com a história principal.

    Logo, cria-se um embaraço de acontecimentos tão impressionantes e enigmáticos, que nos projetamos na história tentando encaixar cada peça desse quebra-cabeça gigante.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – O Inocente (1ª Temporada, 2021, Netflix)

    Em nossa nova função como detetives ficamos tão abismados, que fica difícil de sair da frente da tela. Entretanto, a série peca ao apresentar vários novos personagens, gerando confusões ao tentarmos gravar cada nome. Portanto, é importante estar bem atento para não ficar perdido, já que será totalmente necessário entender quem é quem para a posterioridade.

    Além disso, a sensação que O Inocente nos causa é que, ironicamente, ninguém é inocente. Todos são alvos de desconfiança, já que todos possuem desvios de caráter.

    VEREDITO

    Como essa é uma análise dos três primeiros episódios, não podemos dar um veredito de como a série é, entretanto, se continuar com a mesma qualidade, será excelente, capaz de proporcionar um plot twist tão forte quanto um soco do Myke Tyson.

    Nossa nota

    4,0 / 5,0

    Assista ao trailer:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.