O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Veja detalhes do teaser!

    O mais novo teaser trailer de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder trouxe detalhes brilhantes da trama da série, e consigo, alguns mistérios. Aqui neste post, vamos destrinchar todo o novo teaser trailer.

    Alguns dos elementos nos remetem aos próprios alicerces do Universo criado por J.R.R. Tolkien, mas não apenas isso. A série faz referência às batalhas da trilogia de Peter Jackson e a sua adaptação para as telonas.

    Ambientado milhares de anos antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, em uma época conhecida como a Segunda Era. O que Tolkien escreveu sobre essa era, foi baseado quase que inteiramente na queda de Númenor – onde uma raça de humanos super avançada reinava em paz antes de tudo desandar – e a forja dos Anéis de Poder. Segundo apresentado no teaser, dois importantes personagens da trilogia de Jackson estarão presentes na série: Elrond (Robert Aramayo) e Galadriel (Morfydd Clark).

    Confira abaixo o teaser que vamos abordar e logo em seguida, os importantes detalhes:

    AS ÁRVORES DE VALINOR

    teaser

    Uma das primeiras cenas do trailer nos mostra as duas árvores de Valinor. A cena com certeza fez os fãs de Tolkien vibrarem muito. A cena conta com um voiceover com Galadriel narrando:

    Houve um tempo em que o mundo era tão jovem, que o alvorecer ainda não existia, e mesmo assim, havia luz.”

    Essas duas árvores são sagradas nas histórias de Tolkien. Elas davam luz, ouro e prata às terras de Valinor, também conhecida como as Terras Imortais, onde os Valar – lugar onde os seres angelicais que criaram o mundo viveram. Valinor é conhecida por sua beleza e perfeição, isso antes do mal a destruir e lançar os sobreviventes em um mundo perigoso. É sabido que a última folha e a última flor de cada uma das árvores foram lançadas ao céu para criar o Sol e a Lua.

    As duas árvores também têm um papel importante na criação dos Silmarils. Três joias com uma luz incandescente que tinham aprisionadas dentro de si a luz das duas árvores, Telperion e Laurelion. Essas três joias foram responsáveis por dar início às várias guerras entre os Elfos.

    MORIA EM TODA SUA GLÓRIA

    teaser

    O trailer mostra também Moria em toda sua glória. Moria é a cidade para qual Gimli convida a Sociedade do Anel, falando que eles seriam recebidos com banquetes e muita bebida. Mas infelizmente, tudo que a Sociedade encontrou, foi uma pilha de ossos, goblins e um terrível mal.

    As minas de Moria já foram prósperas no passado, e a série a mostrará o reino dos Anões em seu esplendor. O trailer nos mostra como a antiga cidade era no passado e também o quão grandiosa foi. Elrond pode ser visto nas minas, mas não apenas isso. Pelo trailer é possível ver um elaborado sistema de como a cidade funciona, com uma queda d’água e um jardim bem verde.

    GALADRIEL DISCUTE COM ELROND

    teaser

    A série mostrará uma Galadriel bem mais jovem do que sua versão na trilogia O Senhor dos Anéis. O trailer mostra que a personagem está preocupada com as forças do mal de Morgoth e Sauron, que aparentemente foram destruídas, mas ela não parece convencida disso.

    A diferença entre Galadriel e Elrond podem ser sentidas no teaser trailer. Ou seja, quando conhecemos os dois personagens durante a Terceira Era, ao longo da trilogia O Senhor dos Anéis, os dois estão mais maduros e o pesar nos ombros de Galadriel talvez tenham se dado pelo descrédito a respeito de suas suspeitas.

    Afinal, todos sabemos que Sauron retornaria.

    Você não viu o que eu vi.”

    E ver a forma como Galadriel tenta convencer Elrond, é enfático e nos faz sentir seu desespero, seu temor.

    AS FORÇAS DO MAL SE UNEM

    No teaser, podemos ver a chegada do Estranho (Daniel Weyman) em um meteorito, mas não apenas isso. O teaser nos apresenta inúmeros elementos de que as forças para um vindouro levante está ganhando forma, com orcs se reunindo.

    Algo para ter em mente ao longo da série, é que o icônico vilão Sauron, retorna ao longo da Segunda Era disfarçado como Annatar, o Senhor dos Presentes. O Maia Sauron é o responsável por ensinar Celebrimbor (Charles Edwards) e os Elfos a forjar os anéis.

    Um elemento que ainda é um mistério na série, é se o Estranho se revelará no futuro como Annatar, ou se ele é um personagem inteiramente novo para a série.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | O meteorito

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Conheça os Maiar

    O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder | Conheça Celebrimbor

    HALBRAND

    teaser

    Halbrand (Charlie Vickers) é mais um dos personagens criados para a série. Sua história aparentemente faz seus caminhos se cruzarem com o de Galadriel. O personagem que parece fugir de seu passado, sobrevive à um naufrágio. Muitos apontam que o personagem possa ser Sauron.

    “OU SEGUIMOS EM FRENTE, OU MORREMOS COM ELE”

    teaser

    As ameaças do passado parecem ser algo presente na série. Enquanto os responsáveis por uma ameaça parecem surgir no horizonte, poucos parecem levá-las a sério.

    A série da Amazon abordará elementos que deram início ao fim da Segunda Era. Elementos que viriam a definir a Terceira Era. Elendil (Lloyd Owen) é um personagem de extrema importância para o momento em que a série será ambientada, bem como o futuro da Terra-Média.

    A JOIA

    O Príncipe Durin IV (Owain Arthur) pode ser visto no trailer segurando uma joia e diz “Esse pode ser o começo de uma nova era.”

    O trailer que mostra Elrond chegando à Moria – provavelmente para uma negociação. Vale lembrar que quem forja os anéis de poder é Celebrimbor, um Elfo. Então não é difícil acreditar que a pedra que Durin IV segura, é a que será usada pelo Elfo para forjar os Anéis de Poder.

    Como a série será ambientada milhares de anos antes da trilogia de Peter Jackson, duvido que ela vá abordar a queda de Moria.

    OS PÉS-PELUDOS ENTRAM EM CENA

    Por mais que o trailer exiba elementos que nos remetam aos Hobbits, vale lembrar que durante a Segunda Era, eles ainda não existiam. Ao longo dessa Era, apenas os antepassados dos Hobbits habitavam a Terra-Média, os Pés-Peludos.

    Diferente dos Hobbits, que se organizavam em assentamentos, como o Condado, os Pés-peludos viviam vagando pelo mundo. Uma das diferenças entre os Hobbits e seus antepassados podem ser vistas no trailer: seus pés.

    Como os Pés-peludos viviam vagando, é compreensível que seus pés contassem como uma proteção a mais. Um fato que mostra a evolução desse povo, é a forma como seus pés mudaram ao longo dos milênios. E se tornaram mais parecidos com pés humanos, sem a necessidade de uma proteção maior, já que pararam de vagar.


    O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia no dia 1 de setembro no Prime Video.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.