Início SÉRIE Artigo Série de TV de comédia sobre o Covid-19 está em desenvolvimento

Série de TV de comédia sobre o Covid-19 está em desenvolvimento

58
0
Série de TV de comédia sobre o Covid-19 está em desenvolvimento
Paul Lieberstein e Ben Silverman.

Já tem uma série de comédia sobre o Covid-19 sendo desenvolvida. A pandemia derrubou quase todas as produções de Hollywood, fazendo que seus lançamentos sofram atrasos indefinidos, assim como forçou mudanças nas datas de lançamento.

Nas séries de TV, inúmeras redes de televisão tem optado por fazer temporadas mais curtas.  

Celebridades como Tom Hanks, Rita Wilson, e Idris Elba, contraíram o Novo Coronavírus. Isso sem falar nos que pereceram por complicações relacionadas à doença, como Adam Schlesinger e Andrew Jack.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Coronavírus: Timeline dos principais eventos

Ainda assim, a indústria do entretenimento não está distante de criar obras de ficção de eventos atuais. Recentemente, quando Harvey Weinstein foi ao tribunal por seus julgamentos por abusos sexuais, The Assistant mostrou um dia do produtor aspirante que precisava mudar sua figura e seu papel na equipe de produção, que ficou tão marcado pelos atos horríveis de Weinstein.

The Morning Show, é uma série que aborda um tema parecido, da AppleTV+, homenageando os relatos feitos durante o início do movimento #MeToo.

A vitória presidencial de Donald Trump ajudou o enredo de uma temporada inteira de American Horror Story, que usou a eleição de 2016 como um ponto de início para contar uma história sobre divisão e isolamento.

Dado que o Coronavírus está atualmente no topo das notícias dos jornais por todo o globo, mudando diariamente a vida de virtualmente quase todo mundo ao redor do mundo, não é surpreendente que uma situação como essa não inspirasse projetos.

Mas talvez isso tenha acontecido antes do esperado. A TVLive anuncia que uma comédia sobre o Covid-19 está em desenvolvimento. Paul Lieberstein e Ben Silverman, que já trabalharam como produtores de The Office, estão desenvolvendo uma série de comédia sobre um chefe que se considera um gênio e tenta garantir que sua equipe se mantenha conectada e produtiva.

Em um comunicado, Silverman revelou que muitos estão trabalhando de casa, diariamente, para garantir que nada pare completamente, fazendo reuniões e se ajustando ao considerado “novo normal”.

Parte desse novo normal, ele explicou, foi descobrir formas de como se manter conectado e produtivo. Ben Silverman também expressou sua confiança em Lieberstein, que roteirizou 16 episódios de The Office entre 2005 e 2013. Ele ganhou créditos de roteiristas por episódios como Goodbye, Toby, Sex EdThe Farm.

Inteligentemente, considerando a seriedade da pandemia, nada menciona diretamente o Covid-19. Ao invés disso, a série parece focar nos aspectos das vidas normais que mudaram por causa da crise da saúde. Enquanto é provável que a série tenha que comentar a razão dos protagonistas estarem trabalhando de casa, o assunto provavelmente deve ser revelado durante os primeiros episódios.

Será interessante ver se a série ganhará uma luz verde.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários