Séries coreanas que chegam à Netflix em 2023

    O fandom global de séries coreanas continua crescendo, com mais de 60% dos assinantes do mundo escolheram consumir conteúdo coreano em 2022. Na América Latina, o número salta para 85% dos assinantes. Na segunda semana de janeiro a Netflix apresentou 34 novos títulos, incluindo continuações. Vamos conferir algumas produções que ainda vão chegar ao catálogo da gigante do streaming.

    A sobrevivência tornou-se um tema recorrente em algumas das principais séries, seja lutando contra monstros durante os dias sombrios de 1945 em A Criatura de Gyeongseong, lutando para respirar no futuro distópico da série de ficção científica Black Knight ou lutando para proteger Joseon durante a colonização japonesa no drama de ação Song of the Bandits

    Os fãs devem se alegrar com o retorno das tão esperadas séries Sweet Home, DPA Lição este ano. A parte 2 do drama de vingança A Lição será lançada em março, com a parte 1 sendo o programa de TV não inglês mais assistido durante a semana de 2 de janeiro, com 82,48 milhões de horas de exibição. Sweet Home, que estabeleceu novos padrões para o gênero de criaturas na Coréia, retornará com um mundo e uma história expandidos, enquanto DP traz de volta o elenco da primeira temporada para continuar perseguindo os desertores.

    Conheça algumas das séries coreanas que chegam à Netflix em 2023:

    Love to Hate You

    Elenco: Kim Ok-vin, Yoo Teo, Kim Ji-hun, Go Won-hee, entre outros.

    Love to Hate You é uma comédia romântica sobre uma mulher que detesta perder para os homens e um homem que não confia nas mulheres. Os dois vivem um romance conturbado tentando encontrar a paz ao longo do processo. Kim Ok-vin interpreta Yeo Mi-ran, nova integrante da Gilmu Advogados que não dá espaço para que os homens passem por cima dela. Yoo Teo é Nam Kang-ho, famoso ator coreano que desconfia das mulheres. A plateia vai se envolver totalmente com esses protagonistas, que têm um primeiro encontro nada amigável graças a um mal-entendido e aos preconceitos mútuos, mas vivem uma bela história de amor, sobretudo para quem não acredita nele. Outra dupla que promete muita química para a série é Do Won-jun (Kim Ji-hoon), que fundou uma empresa de entretenimento após descobrir que não era bom ator, apesar de ser bonito, e Shin Na-eun (Ko Won-hee), amiga de Mi-ran que quer deixar de sair só com homens bonitos. A expectativa está nas alturas, pois Love to Hate You promete muita química, diversão e romance do jeito que o público adora. 

    Lançamento: 10 de fevereiro.

    A Criatura de Gyeongseong

    Elenco: Park Seo-jun, Han So-hee, Kim Hae-sook, Cho Han-cheul, Wi Ha-jun, entre outros.

    Um suspense ambientado na primavera de 1945, um dos momentos mais sombrios da história coreana, conta a história de dois jovens que lutam para sobreviver a um monstro criado a partir da ganância humana. Os grandes talentos da Coreia Park Seo-jun e Han So-hee trabalham juntos pela primeira vez nesta série. Park Seo-jun, de Itaewon Class e What is Wrong with Secretary Kim, agora interpreta Jang Tae-sang, o homem mais rico de Seul e dono de uma loja de penhores. Han So-hee, que consolidou uma forte presença com as séries da Netflix Apesar de Tudo, Amor e My Name, faz o papel de Yoon Chae-ok, detetive famosa pela habilidade de encontrar qualquer pessoa, até mesmo os mortos.

    A roteirista Kang Eun K de Dr. Romântico e o diretor Chung Dong-yoon de Hot Stove League estarão à frente desta grande produção.

    Black Knight

    Elenco: Kim woo-bin, Esom, Kang you-seok, entre outros.

    Black Knight é uma série Netflix ambientada em 2071, em um planeta tão poluído que a humanidade depende de máscaras para respirar. Ela conta a história do entregador e lutador extraordinário 5-8 e do refugiado Sa-wol, que sonha em seguir os passos de seu ídolo para ajudar os desafortunados do mundo. Baseada em um famoso webtoon, a série mostra que apenas 1% da população da Terra sobreviveu e foi dividida em um duro sistema de castas sociais na desértica península coreana, além de realçar o papel crucial dos entregadores na manutenção da sociedade.

    O ator Kim Woo-bin interpreta o lendário entregador 5-8. Song Seung-heon é Ryu Seok, o único herdeiro da corporação que controla o oxigênio limpo do mundo. Sa-wol, um refugiado que deseja ser um entregador e venera 5-8, é interpretado pelo jovem Kang You-seok, famoso por mostrar diferentes facetas em produções como Apostando Alto e Divorciados. Outra personagem é a major Seol-ah, que salva e cuida de Sa-wol como um filho. Ela é interpretada por Esom, cuja dedicação a seus papéis encanta o público.

    A série é dirigida por Cho Ui-seok, aclamado por suas histórias coesas, sua fotografia sofisticada e sua ação catártica em obras como Golpe de Mestre, Cold Eyes e O Mundo do Silêncio.

    A Lição: Parte 2 

    A Lição: Conheça os personagens do K-drama da Netflix - coreano

    Elenco: Song Hye-kyo, Lee Do-hyun, Lim Ji-yeon, Yeom Hye-ran, Park Sung-hoon, Jung Sung-il, entre outros.

    A Lição conta a história de uma mulher com a alma dilacerada pela violência sofrida na escola que dedica a vida a criar uma elaborada teia para se vingar dos que lhe fizeram mal. A série foi anunciada com muito alarde, visto que reúne a roteirista Kim Eun-sook, responsável por vários sucessos, o diretor An Gil-ho, mestre em séries de gênero e um elenco cheio de estrelas liderado por Song Hye-kyo. A Parte 1 foi bastante elogiada pelo desenvolvimento da trama e pelas atuações intensas do elenco, aumentando a expectativa para a Parte 2.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | A Lição: Conheça os personagens da série

    A Lição: Parte 2 é um belo e implacável retrato da destruição de perpetuadores de violência escolar liderada por Yeon-jin, à medida que eles caem, um a um, nas armadilhas feitas por Dong-eun. A mensagem forte que gera uma raiva justificada, além de empatia e solidariedade, vai deixar o público mundial emocionado por um bom tempo.

    Lançamento: março de 2023.

    Cães de Caça

    Séries coreanas que chegam à Netflix em 2023

    Elenco: Woo Do-hwan, Lee Sang-yi, Park Sung-woong, Huh Joon-ho, entre outros.

    Cães de Caça é a história de dois jovens que entram no mundo da agiotagem em busca de dinheiro e se envolvem em uma rede de forças sombrias. Após a excelente atuação fazendo dois papéis em O Rei Eterno, Woo Do-hwan agora é Gun-woo, que mergulhou no mundo da agiotagem para pagar suas dívidas. Após intrigar o público com seu charme em Hometown Cha-Cha-Cha e Como Você Reage, Lee Sang-yi interpreta Woo-jin, que primeiro aparece como oponente de Gun-woo no boxe, mas depois se alia a ele.

    O ator Park Sung-woong interpreta o terrível agiota Myeong-gil, cuja única motivação na vida é o dinheiro, enquanto Heo Jun-ho interpreta o Sr. Choi, que já foi considerado um agiota lendário, mas agora ajuda os doentes emprestando dinheiro sem juros. O ator traz toda uma seriedade às cenas em que aparece. Baseada no webtoon de mesmo nome publicado no Naver, a série tem roteiro e direção de Kim Joo-hwan, de Midnight Runners, que vendeu 5,65 milhões de ingressos na Coreia graças aos personagens fascinantes e diálogos memoráveis, e The Divine Fury, que se destacou pela história original e ação repleta de fantasia.

    Com tudo isso, Cães de Caça promete uma bela química entre o elenco, além de muitas cenas de ação.

    Sweet Home (2ª temporada)

    Séries coreanas que chegam à Netflix em 2023

    Elenco: Song Kang, Lee Jin-uk, Lee Si-young, Ko Min-si, Park Kyu-young, Yoo Oh-seong, Oh Jung-se, Kim Moo-yeol, Jin-young, entre outros.

    Song Kang, Lee Jin-uk, Lee Si-young, Ko Min-si e Park Gyu-young são os moradores da Casa Verde que viveram momentos de tensão na temporada anterior, arriscando a vida em batalhas sangrentas contra seus vizinhos que se transformaram em monstros. Agora, eles estão de volta na 2ª temporada para viver situações ainda mais complicadas.

    Quem entra para o elenco nesta temporada são os atores Yoo Oh-seong, Oh Jung-se, Kim Mu-yeol e Jin-young, interpretando as várias dimensões da natureza e dos desejos humanos na luta pela sobrevivência. Depois de abrir novos horizontes para o conteúdo coreano, com uma vasta gama de criaturas feitas por uma equipe dos sonhos de vários países, Sweet Home está pronta para hipnotizar plateias de todo o mundo outra vez com um universo de histórias ainda maior.

    O Tempo Traz Você pra Mim

    Elenco: Ahn Hyo-seop, Jeon Yeo-been, Kang Hoon, entre outros.

    No romance O Tempo Traz Você pra Mim, Jun-hee sente falta do namorado que faleceu há um ano e volta no tempo para 1998. Lá, ela conhece Si-heon, que é idêntico ao seu namorado. A série ganhou as manchetes logo após ser anunciada como releitura de Algum Dia ou Um Dia, clássico romance taiwanês.

    Depois de estrelar Pretendente Surpresa, Still 17 e Dr. Romântico 2, o ator Ahn Hyo-seop interpreta o papel duplo do namorado de Jun-hee, Gu Yeon-jun, e de seu sósia em 1998, Nam Si-heon. Após atuar na série Anomalia e no filme Noite no Paraíso, ambos da Netflix, e na série Vincenzo, Jeon Yeo-been volta como Han Jun-hee e Kwon Min-ju. Em uma atuação sensível, Jeon Yeo-been interpreta duas personagens que parecem iguais, mas têm personalidades completamente opostas.

    Kang Hoon, a estrela em ascensão de The Red Sleeve e As Três Irmãs, interpreta Jung In-gyu, que se divide entre a amizade e o amor depois de descobrir que a menina de quem gosta há muito tempo está apaixonada pelo seu melhor amigo, retratando o amor juvenil e puro de um garoto de 18 anos.

    D.P Dog Day (2ª temporada)

    Séries coreanas que chegam à Netflix em 2023

    Elenco: Jung Hae-in, Koo Kyo-hwan, Kim Sung-kyun, Son Suk-ku, Ji Jin-hee, Kim Ji-hyun, entre outros.

    D.P. Dog Day é mais uma das séries coreanas da Netflix, aqui An Jun-ho e Han Ho-yeol integram a unidade militar coreana responsável por buscar desertores e descobrem as histórias das pessoas que perseguem, uma realidade desconhecida para eles.

    A primeira temporada de D.P. Dog Day foi muito elogiada pelas questões que apresentava, gerando identificação com grande parte do público. A esperada 2ª temporada reúne novamente o diretor Han Jun-hee e alguns integrantes do elenco da primeira temporada, com Jung Hae-in e Koo Kyo-hwan que interpretam respectivamente Jun-ho e Ho-yeol, a dupla da unidade militar; Kim Sung-kyun, que interpreta o chefe da unidade Park Beom-gu; e Son Suk-ku, que interpreta o tenente Lim Ji-seop, retomando a química da equipe com toda a força para a nova temporada.

    Doona!

    Séries coreanas que chegam à Netflix em 2023

    Elenco: Suzy, Yang Se-jong, entre outros.

    Doona! é um romance entre Won-joon, um universitário comum, e Doona, uma ex-estrela do K-pop que se aposentou e deixou a vida glamorosa para trás. Os caminhos dos dois se cruzam ao dividir a mesma casa para estudantes. A série é baseada em um webtoon adorado pela premissa irresistível de um romance com uma colega que era estrela do K-pop e a riqueza na descrição das emoções vividas pelos personagens que dão vida à história.

    Após ser muito citada como a atriz ideal para o papel graças ao passado de estrela do K-pop e à beleza sem precedentes, Suzy constrói uma química incrível ao longo do romance com Yang Se-jong, cuja atuação consistente revigorou cada personagem que fez.

    A direção é de Lee Jung-hyo, que também dirigiu Romance is a Bonus Book, Life on Mars, The Good Wife e o grande sucesso Pousando no Amor. Doona!, a nova série de Lee Jung-hyo, promete encantar os espectadores mostrando o desabrochar de um terno romance entre um jovem casal.

    Song of the Bandits

    Séries coreanas que chegam à Netflix em 2023

    Elenco: Kim Nam-gil, Seohyun, Yoo Jae-myung, Lee Hyun-wook, Lee Ho-jung, entre outros.

    Uma história de ação e aventura que se passa no conturbado período em que o Japão colonizou a Coreia. Nela, um grupo de pessoas vai parar em uma cidade sem lei por diversos motivos e precisa se unir para proteger o povo coreano. A expectativa está nas alturas para este drama que se desenvolve à medida que vários grupos, incluindo as tropas japonesas, o Exército de Libertação da Coreia, matadores de aluguel, bandidos e migrantes se enfrentam em uma terra anárquica nos anos 1920, além da ação garantida pelos bandidos que tentam proteger o povo e suas terras.

    O roteirista Han Jung-hoon e o diretor Hwang Joon hyuk voltam a se reunir para Song of the Bandits depois fazer grande sucesso em seus projetos anteriores cheios de ação e drama, como Bad Guys: Vile City e Squad 38.

    Mask Girl

    Séries coreanas que chegam à Netflix em 2023

    Elenco: Go Hyun-jung, Ahn Jae-hong, Yeom Hye-ran, Nana, entre outros.

    Mask Girl é a história de Kim Mo-mi, que trabalha em escritório durante o dia e é insegura em relação à própria aparência. À noite, ela faz transmissões pela internet usando uma máscara para esconder o rosto até que se envolve em um incidente que muda sua vida. O webtoon de mesmo nome que inspirou a série é adorado pelos leitores pelas viradas imprevisíveis, mensagens afiadas sobre a discriminação baseada na aparência e pela mistura perfeita entre suspense e humor ácido.

    As atrizes Go Hyun-jung e Nana interpretam a personagem Kim Mo-mi em linhas do tempo diferentes, enquanto Ahn Jae-hong interpreta Joo Oh-nam, colega de Kim Mo-mi que tem uma queda por ela, e Yeom Hye-ran interpreta a mãe de Ju Oh-nam.

    O diretor Kim Yong-hoon chamou a atenção do mundo com seu trabalho de estreia Golpe de Sorte, que ganhou o Prêmio Especial do Júri no 49º Festival Internacional de Cinema de Roterdã, e dirige a série com maestria para mostrar todas as viradas desta trama chocante.

    Uma Dose Diária de Sol

    Elenco: Park Bo-young, Yeon Woo-jin, Jang Dong-yoon, Lee Jung-eun, entre outros.

    Uma Dose Diária de Sol explora o universo da psiquiatria e conta a história de Jung Da-eun, uma jovem enfermeira que começa a trabalhar na ala de saúde mental de um hospital, e das pessoas em sua vida. A série é dirigida por Lee JQ, criador da famosa série coreana sobre zumbis All of Us Are Dead, que conquistou o primeiro lugar no Top 10 global de séries de língua não inglesa da Netflix.

    Este comovente drama sobre pessoas marca uma nova parceria entre o diretor e a Netflix. Park Bo-young, aclamada por séries como Desgraça ao Seu Dispor e Oh My Ghost, volta à telinha como a enfermeira que vai trabalhar no departamento de saúde mental de um hospital, onde amadurece pessoal e profissionalmente superando desafios e cuidando de seus pacientes com carinho.

    Yeon Woo-jin, de Trinta e Nove e The Princess and the Matchmaker, interpreta o proctologista engraçadinho Dong Go-yun. Jang Dong-yoon, famoso por seus papéis em Search, The Tale of Nokdu, Mr. Sunshine, Um Raio de Sol e School 2017 vive Song Yu-chan, um grande amigo de Da-eun.

    Completando o elenco temos Lee Jung-eun, que encantou com suas performances únicas na série Netflix Juvenile Justice, no filme Parasita e em séries como Amor e Outros Dramas e Para Sempre Camélia. Ela interpreta a experiente enfermeira Song Hyo-sin, que protege suas colegas de trabalho.

    Baseada em um famoso webtoon sobre a experiência real da autora Lee Ra-ha como enfermeira psiquiátrica, a série mostra a comovente jornada de cura das pessoas dentro e fora do hospital.


    Curtiu a lista com as séries coreanas que estão para chegar à Netflix? Então compartilha com seus amigos!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.