Início SÉRIE Notícia Star Wars: Clone Wars traz personagem dado como morto

Star Wars: Clone Wars traz personagem dado como morto

202
0
Star Wars: Clone Wars traz personagem dado como morto

ALERTA DE SPOILER: Esta publicação contém spoilers de A Distant Echo, o último episódio da 7ª temporada de Star Wars: The Clone Wars.

Echo está vivo! No episódio Um Eco Distante (A Distant Echo, no original), o último episódio de Star Wars: The Clone Wars, o Capitão Rex e o Bad Batch descobriram que ele foi mantido em cativeiro pelos Separatistas, que o transformaram em uma arma contra a República.

Na semana passada, Rex e suas forças de clones se viram travando uma batalha perdida contra o Almirante Trench e os Separatistas. Os Separatistas pareciam capazes de prever todos os movimentos de Rex, o que o deixava desconfortável. Assim, ao lado do Bad Batch, ele foi em uma missão de busca de fatos – apenas para ouvir um sinal sendo transmitido de Skako Minor por ninguém menos que o próprio Echo.

Em Um Eco Distante, Rex foi para Skako Minor com Anakin Skywalker e o Bad Batch. Lá, os locais os levaram à base separatista depois que os clones concordaram em se livrar deles. Eles se infiltraram na base e lutaram com unhas e dentes para chegar à sala da qual o sinal estava sendo transmitido. Enquanto Anakin e o Bad Batch seguravam um batalhão de dróides, Rex e Tech invadiram a sala e descobrem uma câmara de estase.

Quando Tech abriu a câmara, Echo caiu. O clone estava em estado bruto. Sua cabeça estava coberta de plugues e implantes; a metade inferior do corpo desapareceu e foi substituída por partes droides, como Darth Maul. Ele era tão magro que suas costelas se projetavam do peito. Horrorizado, Rex correu para a frente e separou Echo da máquina.

Apesar da aparência, Echo estava vivo. Ele acordou com um suspiro e mencionou a Cidadela, que revelou que não se lembrava de nada depois da explosão que o matou. Depois de um momento, Echo reconheceu Rex.

Rex, com tristeza nos olhos diz que esstá tudo bem e que Echo está em segurança e irá para casa.

Echo era originalmente conhecido por sua lealdade feroz e disciplina dedicada que o fizeram repetir ordens como um “eco”. Ele fazia parte do Esquadrão Dominó, juntamente com Fives, favorito dos fãs. Ele se tornou um dos soldados com quem o público passou algum tempo nas temporadas de abertura das Guerras Clônicas, servindo primeiro com o Capitão Rex na base lunar da Estação Rishi.

Foi em defesa da base da lua que Echo se formou na 501ª Legião junto com Fives, sendo posteriormente promovido a um soldado de elite da ARC. No episódio da terceira temporada, Echo aparentemente sacrificou sua vida por seus irmãos em uma explosão, mas sua história não terminou aí.

Na 7ª temporada, Echo está tendo uma segunda chance – desde que Anakin e os clones possam escapar vivos de Skako Minor.

A animação é transmitida pelo serviço de streaming Disney+, a temporada final de Star Wars: The Clone Wars e no elenco de dublagem temos Matt Lanter como Anakin Skywalker, Ashley Eckstein como Ahsoka Tano, Dee Bradley Baker como Capitão Rex, James Arnold Taylor como Obi-Wan Kenobi, Katee Sackhoff como Bo-Katan e Sam Witwer como Maul.



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.