Início SÉRIE Notícia Star Wars: Ewan McGregor voltará como Obi-Wan Kenobi em série do Disney+

Star Wars: Ewan McGregor voltará como Obi-Wan Kenobi em série do Disney+

30
0
Star Wars: Ewan McGregor voltará como Obi-Wan Kenobi em série do Disney+

Após anos de especulação, parece que Ewan McGregor finalmente assinou um contrato para reprisar seu papel icônico como Mestre Jedi, Obi-Wan Kenobi, da icônica franquia Star Wars.

De acordo com o Deadline, o ator de Doutor Sono – continuação direta de O Iluminado -, fechou um acordo com a Lucasfilm e irá oficialmente retornar como o lendário portador da Força em um projeto de Star Wars não especificado, o que leva todos a acreditarem que será em uma série do Disney+.

Detalhes a respeito da série do Mestre Jedi estão sendo mantidos em segredo. McGregor deu vida à versão mais jovem do personagem em Star Wars: Ameaça Fantasma (1999), Ataque dos Clones (2002) e Vingança dos Sith (2005). Ewan McGregor também revisitou o personagem ao dublá-lo em Star Wars: Despertar da Força (2015).

Há alguns anos, havia planos da Luscafilm para produzir um filme solo de Obi-Wan, mas após o desastre de arrecadação que foi Solo: Uma Aventura Star Wars, os planos para o filme se transformariam em planos para uma série com um orçamento enorme para o Disney+.



A série ainda não tem data de estreia prevista, mas o serviço de streaming contará com alguns projetos exclusivos em seu lançamento, tal como o remake live-action de A Dama e o Vagabundo.

O Disney+ será lançado nos Estados Unidos em 12 de Novembro de 2019. E contará com todos os projetos que são de propriedade intelectual da Disney, séries do grupo ABC, Lucasfilm, e projetos da Marvel. O serviço de streaming deve chegar no Brasil até o final de 2020.

Obi-Wan Kenobi, também conhecido como Ben Kenobi durante seu exílio, foi um Mestre Jedi que serviu à República Galáctica. Ele foi mentor de Anakin Skywalker quanto de seu filho, Luke, treinando-os nos caminhos da Força.

Nascido no planeta Stewjon, Obi-Wan Kenobi foi levado como o aprendiz Padawan de Qui-Gon Jinn. Logo tornou-se o primeiro Jedi em um milênio a derrotar um Lorde Sith quando ele derrotou Darth Maul durante a Batalha de Naboo. Durante a batalha, Jinn foi mortalmente ferido por Maul, e pereceu nos braços de Kenobi. A pedido de Jinn, Obi-Wan Kenobi levou Anakin Skywalker como seu Padawan, treinando durante a década que levaria às Guerras Clônicas na franquia Star Wars.

Comentários