Início SÉRIE Artigo Star Wars: Obi-Wan Kenobi pode finalmente trazer o Starkiller ao cânone

Star Wars: Obi-Wan Kenobi pode finalmente trazer o Starkiller ao cânone

Starkiller

Star Wars: Obi-Wan Kenobi pode ter criado uma oportunidade para trazer de volta o aprendiz de Darth Vader, Starkiller de volta ao cânone de Star Wars, mais uma vez.

Lançado no game Star Wars: The Force Unleashed, Galen Marek, também conhecido como Starkiller, se torna o aprendiz de Vader enquanto o Lorde Sith caça os remanescentes da Ordem 66. A intenção de Darth Vader era criar um aprendiz que ele pudesse usar contra Palpatine, mas ao longo do caminho, Marek foi traído por Vader e ajudou a criar a Aliança Rebelde.

Starkiller se tornou imediatamente um dos personagens favoritos dos fãs, mas acabou sendo retirado do cânone quando a Disney resetou o cânone expandido para dar espaço em sua nova continuidade. Anos mais tarde, Dave Filoni, enquanto trabalhava em Star Wars Rebels, considerava trazer o Starkiller de volta, mas essa ideia foi descartada. Entretanto, apesar da história de Star Wars Rebels não ter espaço para o Starkiller, Star Wars: Obi-Wan Kenobi pode ter o espaço ideal para o retorno dele.

Os planos de Filoni para o Starkiller

Starkiller

O plano de Dave Filoni de trazer o Starkiller de volta em Star Wars Rebels foi revelada em 2017, durante uma live na Twitch como ator que serviu como modelo de captura do personagem, Sam Witwer.

“Dave Filoni compartilhou comigo, aliás, que ele considerou transformar o Starkiller em um Inquisidor em Star Wars Rebels. Mas o personagem não se encaixava bem na história que eles estavam querendo contar, mas ele pensou sobre isso pois ele achava que seria interessante.”

A intenção de Filoni era readaptar o Starkiller, transformando-o em um dos caçadores de Jedi de elite do Império, mas é incerto como a relação dele com Vader teria mudado. É possível que mesmo como um Inquisidor, o Starkiller pudesse ter visto Darth Vader como um mentor, especialmente pois o Lorde Sith costumava liderar o grupo, se destacando mesmo entre o Grande Inquisidor.

Nesse cenário, Starkiller poderia ter seguido um arco parecido, sendo um caçador de Jedi impiedoso que por fim se voltaria para a Rebelião após ser traído.

Starkiller em Obi-Wan Kenobi

Com Hayden Christiansen reprisando o papel de Darth Vader, Star Wars: Obi-Wan Kenobi é o lugar perfeito para o Lorde Sith reunir os Inquisidores em uma versão live-action.

A série do Disney+ se passará cerca de 10 anos após A Vingança dos Sith, o que significa que ela será em cerca de 9 BBY. Nesse ponto, os Inquisidores tentaram caçar e matar Ahsoka Tano, um evento contado no livro Ahsoka de E.K. Johnston.

Com os caçadores de Jedi atrás de poderosos usuários da Força, faz sentido que os Inquisidores servissem como uma ameaça primária a Obi-Wan.

Filoni e companhia poderiam optar para implementar seu plano e colocar Starkiller como um Inquisidor na trilha de Obi-Wan, perseguindo cada pista a fim de impressionar seu mentor. Dessa forma, o pupilo mais icônico de Darth Vader pode ser a ligação necessária para reunir Obi-Wan e Vader novamente para uma revanche épica, dando a ele outra oportunidade de ser uma grande parte do cânone.

Infelizmente, o cenário pode resultar em uma trágica perda para o Starkiller, que dividido entre duas causas, pode acabar ajudando a Rebelião ao custo de sua própria vida. Isso adicionaria um elemento trágico a Obi-Wan Kenobi e só engrandeceria a já enorme lore de Star Wars, e traria para o Disney+ um dos personagens mais adorados pelos fãs.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.