Início SÉRIE Notícia The OA: Série é cancelada pela Netflix

The OA: Série é cancelada pela Netflix

563
0
The OA: Série é cancelada pela Netflix

Lançada em 2016, o sci-fi The OA não demorou para repercutir por seu enredo diferenciado das demais obras já feitas pela Netflix e logo ganhou uma legião de fãs que logo clamavam pela segunda temporada.

A Netflix confirmou, anos se passaram e nada mais era divulgado, até que esse ano, pouco antes da estreia em Março, ela divulgou pôster, data e trailer, tudo de uma vez e criou um alvoroço – pelo menos com quem ainda teve a paciência de esperar depois de tanto tempo.

Mesmo com Brad Pitt na produção não foi o suficiente para a Netflix decidir cancelar uma de suas melhores séries. Será que a demora para o lançamento da nova temporada desmotivou o público a continuar assistindo, causando uma queda brusca na audiência e sendo a culpada pelo cancelamento? Mas se for parar pra pensar, a gigante do streaming também carrega grande culpa… três anos de hiatos, divulgação praticamente nula, é quase pedir um cancelamento. E isso tem se tornando comum, séries que até possuem um grande apelo de público, sendo canceladas por motivos misteriosos, como as recentes One Day at a Time e Santa Clarita Diet e a já veterana, mas ainda muito amada, Sense8.

Cindy Holland, vice-presidente dos conteúdos originais da Netflix declarou:

“Estamos incrivelmente orgulhosos dos 16 hipnotizantes capítulos de The OA, e agradecemos a Brit Marling e Zal Batmanglij por compartilhar sua visão audaciosa e realizá-la através de sua incrível arte. Queremos trabalhar com eles novamente no futuro, nessa e talvez em muitas outras dimensões.”

Provavelmente nunca saberemos a conclusão da história, que assim como na primeira temporada, deixou um gancho enorme para mais histórias, mas ainda assim vale a experiência dessa incrível série que foi aclamada por quem assistiu. O que vocês acharam da série e do cancelamento? Estão tristes? Bravos? Ambos?

A série centra-se em Prairie Johnson (Brit Marling), uma jovem adotada e inicialmente cega, que ressurge depois de ter desaparecido por sete anos. Após seu retorno, Prairie se auto denomina como “OA“, de “Original Angel” (“Anjo Original”), e possui cicatrizes nas costas e a sua capacidade de enxergar.

OA se recusa a dizer ao FBI e aos seus pais adotivos onde esteve, o que houve e como sua visão foi restaurada, ao invés disso ela rapidamente monta um grupo de cinco moradores da cidade (quatro estudantes do ensino médio e uma professora) a quem ela revela toda informação omitida e explicando sua história de vida. Finalmente, ela pede ajuda para salvar as outras pessoas desaparecidas criando um portal para outra dimensão.

As duas temporadas de 8 episódios estão disponíveis na Netflix.

Comentários