Início SÉRIE Notícia The Walkind Dead: Scott Wilson, o Hershel, morre aos 76 anos

The Walkind Dead: Scott Wilson, o Hershel, morre aos 76 anos

hershel the walking dead

De acordo com a VarietyScott Wilson, um veterano ator que foi membro do elenco de The Walking Dead entre 2011 e 2014, morreu após uma batalha contra o câncer. Ele tinha 76 anos.

Sua morte foi anunciada ontem a noite na conta oficial de The Walking Dead no Twitter.

Wilson interpretou o fazendeiro rural Hershel Greene na série. Ele foi um dos personagens regular em durante a segunda, terceira e quarta temporadas. Seu personagem ajudou a resistência liderada por Rick Grimes interpretado por Andrew Lincoln. O personagem perdeu uma perna na terceira temporada e foi morto na quarta temporada.

A notícia da morte de Scott Wilson aconteceu aproximadamente 1 hora depois de ser anunciada no painel de The Walking Dead, na New York Comic Con, que Wilson estaria entre os ex-integrantes do elenco que aparecerão na nona temporada da série da AMC, que estreia hoje. Wilson inclusive já havia filmado suas cenas.

“Estamos tristes em reportar que Scott Wilson, o ator que interpretou Hershel, morreu aos 76 anos. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Descanse no paraíso, Scott. Nós amamos você.”

Além de The Walking Dead, Wilson esteve em grandes filmes, como a versão de 1974 de O Grande Gatsby; o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 1968, No Calor da Noite e na adaptação do livro-reportagem A Sangue Frio, de Truman Capote.

The Walking Dead estreia hoje, um pouco mais triste.

[Atualização]

No final do episódio de estreia da 9ª temporada, intitulado “Um novo começo”, a série homenageou Wilson com uma imagem dele e a legenda “Em memória de Scott Wilson”.

[Fim da atualização]