Início SÉRIE Artigo The Witcher: Explicando a linha de tempo da série da Netflix

The Witcher: Explicando a linha de tempo da série da Netflix

933
0
The Witcher: Explicando a linha de tempo da série da Netflix

Não há como negar que a série da Netflix, The Witcher é uma fantasia épica – afinal, há magia, monstros e muitos exércitos tentando se matar. Mas a linha do tempo da adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski não é tão simples quanto ir do ponto A ao B – há vários arcos de história acontecendo, e nem todos estão acontecendo ao mesmo tempo.

A linha do tempo de The Witcher é contada do ponto de vista de três personagens distintos. A primeira é a história de Geralt de Rivia, o bruxo do título, enquanto ele trabalha para matar monstros em todo o Continente; depois, há a história da poderosa maga Yennefer de Vengerberg; e a narrativa final segue a princesa Cirilla de Cintra, uma criança forçada a fugir quando sua casa é destruída por um exército invasor.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Witcher: Conheça o Continente, onde a série é ambientada

As histórias de Yennefer e Geralt começam décadas antes do nascimento de Cirilla – mas todos os três arcos de personagens estão entrelaçados no programa, com poucas indicações para dizer onde você está na linha de tempo.

Então, assistimos a todos os episódios, procuramos todas as dicas que podemos encontrar no diálogo e até consultamos os romances originais do autor Andrzej Sapkowski para obter mais pistas. Em alguns lugares, tivemos que adivinhar – não sabemos exatamente como os primeiros anos de Yennefer se encaixam nos de Geralt, por exemplo – mas este guia deve explicar como a história se desenrolaria se fosse linear.



Episódio 2 – Apenas Quatro

ARCO YENNEFER: Nascida com deformidade na coluna vertebral e ostracizada por sua vila, os poderes mágicos de Yennefer de Vengerberg a levam a ter um lugar na academia mágica de Aretuza.

Episódio 3 – Lua da Traição

ARCO YENNEFER: Yennefer completa seu treinamento e “ascende”, passando por um processo doloroso para remodelar seu corpo – o preço da beleza é a perda de sua capacidade de gerar filhos. Ela manipula com sucesso seu caminho para a posição de mago da corte em Aedirn, capital de Vengerberg, em vez de sua posição original em Nilfgaard. A colega Fringilla é enviada para Nilfgaard em seu lugar. O rei Dagorad, pai da rainha Calanthe, está no trono de Cintra.

Episódio 4 – Banquetes, Bastardos e Funerais

ARCO YENNEFER: Acompanhando a rainha Kalis de Lyria e sua filha bebê em uma viagem até Aedirn, o grupo é atacado por um mago e seu monstro inseto. Depois de escapar por vários portais, Yennefer decide que é impossível salvar Kalis, deixando-a para trás e levando o bebê. O bebê não sobrevive e Yennefer decide se tornar independente.

Episódio 8 – Muito Mais

ARCO GERALT: Quando criança, Geralt é abandonado por sua mãe para treinar como Witcher com o lendário Vesemir.

Episódio 3 – Lua da Traição

ARCO GERALT: Triss Merigold, uma maga da corte de Temeria, convoca Geralt a lidar com uma perigosa Striga que está aterrorizando o reino, e também tem uma conexão inesperada com o rei Foltest. (Acreditamos que isso se passa antes dos outros monstros que Geralt encontrou – ele se encaixa na cronologia do livro, e também Marilka faz referência à luta contra uma Striga no Episódio 1).

Episódio 1 – O Começo do Fim

ARCO GERALT: Mascarado como outro mago chamado Irion, Stregobor pede a Geralt para matar a princesa Renfri de Creyden, acreditando que ela é um monstro porque nasceu sob a chamada Maldição do Sol Negro. Quando Geralt a mata em Blaviken, ela diz: “A garota na floresta estará sempre com você. Ela é o seu destino.” Esta é uma referência à princesa Cirilla (Ciri) de Cintra.

Episódio 2 – Apenas Quatro

ARCO GERALT: Geralt conhece o bardo Jaskier, que se torna seu companheiro de viagem. A dupla também conhece um grupo de elfos que foram expulsos de sua casa em Dol Blathanna por humanos.

Episódio 4 – Banquetes, Bastardos e Funerais

ARCO GERALT: Como favor a Jaskier, Geralt acaba no tribunal de Cintra e acaba desempenhando um papel inesperado no casamento da filha da rainha Calanthe, a princesa Pavetta. Geralt é mágica e inevitavelmente ligado à filha não nascida de Pavetta, Ciri, através da Lei da Surpresa – mas Calanthe ainda assim o bane de Cintra.

Episódio 5 – Desejos Reprimidos

ARCO GERALT E YENNEFER: Enquanto tenta curar Jaskier dos efeitos colaterais de um encontro próximo com um Djinn desagradável, Geralt conhece Yennefer pela primeira vez em Rinde – o início de um relacionamento muito complexo. (Isso definitivamente acontece após os eventos em Cintra, já que Jaskier faz referência à promessa de surpresa).

Episódio 6 – Espécies Raras

ARCO GERALT E YENNEFER: Alguns anos depois, Yennefer e Geralt se reencontram em uma caçada ao dragão organizada por Borch Três Gralhas. Eles se encontraram claramente várias vezes nos anos seguintes.

Doze anos depois que a Lei da Surpresa foi invocada, Geralt retorna a Cintra para levar Ciri, para que ele possa cumprir sua obrigação de mantê-la segura. E Calanthe recusa.

Episódio 7 – Antes da Queda

ARCO YENNEFER: Yennefer retorna a Aretuza, onde conhece sua antiga professora, Tissaia De Vries. Um conclave de emergência dos magos do norte é chamado para discutir a ameaça dos exércitos em avanço de Nilfgaard. Eles votam para não fazer nada para proteger Cintra.

Episódio 1 – O Começo do Fim

ARCO CIRI: A rainha Calanthe lidera o exército de Cintran na batalha contra Nilfgaard e fica gravemente ferida. A cidade é tomada, Calanthe comete suicídio e Ciri é forçada a fugir.

Episódio 7 – Antes da Queda

ARCO GERALT: Simultaneamente, Geralt escapa do cativeiro de Cintran e começa a procurar por Ciri.

Episódio 2 – Apenas Quatro

ARCO CIRI: Ciri acaba em um campo de refugiados do ataque a Cintra e faz amizade com um elfo chamado Dara. Eles posteriormente fogem.

Episódio 3 – Lua da Traição

ARCO CIRI: Ciri ouve o chamado da Floresta Brokilon e entra na floresta mágica.

Episódio 4 – Banquetes, Bastardos e Funerais

ARCO CIRI: Ciri e Dara encontram as dríades, que os convidam para ficar. Enquanto estiver lá, ela tem visões de um Cahir enlouquecido, um agente do imperador nilfgaardiano. Enquanto isso, a maga nilfgaardiana Fringilla usa magia proibida para rastrear a localização de Ciri.

Episódio 5 – Desejos Reprimidos

ARCO CIRI: Cahir e Fringilla contratam um Doppler que mudança de forma para capturar Ciri. Ele assume a forma do mago de Cintra – Ciri o abraça de braços abertos quando ele chega em Brokilon.

Episódio 6 – Espécies Raras

ARCO CIRI: Ciri e Dara percebem que o mago é um impostor e foge. O Doppler ataca Cahir, que está obcecado em encontrar Ciri.

Episódio 7 – Antes da Queda

ARCO CIRI: Com Dara a abandonando, Ciri está novamente entre os ex-habitantes de Cintra. Quando alguns velhos amigos a atacam, no entanto, ela os mata com uma magia inesperadamente poderosa.

Episódio 8 – Muito Mais

ARCO GERALT: Geralt acaba no campo de refugiados de Cintra, onde Ciri estivera antes, só que agora foi completamente destruído por Nilfgaard. Enquanto está lá, ele é mordido por algo desagradável.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Witcher: Bestiário

ARCO GERALT, YENNEFER E CIRI: Yennefer concorda em se juntar aos magos para se posicionar contra Nilfgaard em Sodden, um local estratégico essencial para impedir seu avanço.

ARCO GERALT E CIRI: Enquanto isso, por coincidência, o comerciante que ajudou Geralt a sobreviver à mordida do monstro é casado com a mulher que levou Ciri. Geralt e Ciri estão finalmente unidos na floresta, exatamente como Renfri profetizou, e seus arcos estão agora alinhados.




E você, já maratonou The Witcher? O que achou da série? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar essa publicação com seus amigos! E se você curte nosso trabalho; que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários