Início SÉRIE Artigo Warrior Nun: Diferenças entre a HQ e a série da Netflix

Warrior Nun: Diferenças entre a HQ e a série da Netflix

Warrior Nun

Warrior Nun ou Freira Guerreira é uma série criada pela Netflix baseada na HQ da Antarctic Press, Warrior Nun Areala #1, publicada em Dezembro de 1994 e criada por Ben Dunn.

ORIGEM

Nos quadrinhos, a Ordem da Espada Cruciforme foi criada em 1066, após uma Valquíria chamada Auria renunciar ao paganismo e se converter ao cristianismo pela sua salvação. Ela muda seu nome para Areala e passa a usar um avatar humano diferente a cada geração para seguir em sua missão. Nas HQs a atual Areala é a irmã Shannon Masters.

Shannon Masters demonstra ser mais nobre e heróica que Ava a personagem principal da série. Shannon e as outras freiras servem como barreira entre a humanidade e o mundo das ameaças demoníacas.

Na série é mostrado dois tipos de demônios:

  • Os Espectros: são seres malignos que entram no corpo dos humanos e os fazem cometer crimes que ferem a outros humanos;
  • As Tarask: são bestas do inferno, que procuram e farejam as portadoras do Halo.

Na série o Halo é um artefato que foi mostrado como a Auréola do anjo Adriel, que concedeu a sua auréola para a primeira irmã guerreira Areala, próximo do último sopro de vida da irmã e que torna a escolher um novo “hospedeiro” a cada geração; se distanciando da origem das HQs.

A série se passa na Espanha (ao contrário do quadrinho, em que a ação é alocada em Nova Iorque), onde foi filmada e tem algumas diferenças significativas das HQs.

PERSONAGENS

Warrior Nun

Irmã Shannon interpretada por Melina Matthews na série, ficou órfã aos 4 anos de idade e foi deixada no convento, a mesma foi adotada por uma família japonesa chamada Yoma e viveu com eles no Japão. Aos onze anos, Shannon mostrou ter habilidades acadêmicas e atléticas excepcionais, sendo escolhida para o programa Silver Cross e foi criada para ser freira guerreira na Academia Saint Thomas, no estado de Nova Iorque.

Ava (Alba Baptista) é a personagem principal da série, uma adolescente de 19 anos, cínica e debochada, que acorda em um necrotério com um artefato incomum embutido nas costas, sem saber como foi parar ali.

Em sua história, Ava aos 7 anos sofreu um acidente de carro que levou a vida de sua mãe e a tornou tetraplégica. Deixada desamparada e sem pais, ela foi criada em um orfanato dirigido por freiras.

Outra personagem da HQ que está na série é a Irmã Lilith que sofreu uma modificação, na HQ ela é um tipo de demônio. Na série, Lilith (Lorena Andrea) é retratada como uma das irmãs da Ordem, que enfrenta um destino sinistro e retorna da morte ainda mais forte.

A amiga mais próxima da Irmã Shannon, Shotgun Mary (Toya Turner) é uma das personagens principais e tem esse nome por causa de suas armas que são duas espingardas gêmeas. Mary não é uma freira mas luta ao lado da Ordem.

Uma das freiras mais habilidosas, Irmã Beatrice (Kristina Tonteri) não aparece nas HQs mas foi apresentada na série como uma personagem que foi enviada para um internato católico por seus pais.

Outro personagem que sofreu alterações na série foi Jillian Salvius (Thekla Reuten), dona de uma empresa de tecnologia que planeja usar um minério chamado Divinium para construir um portal quântico. Nas HQs esse personagem é um homem chamado Julian Salvius um traficante de armas e adorador de Satanás.

Seguindo a lista de personagens criados pela série, temos J.C. (Emilio Sakraya) um jovem espírito livre que saiu de casa para passear pela Europa após a morte de sua mãe. Ava acaba se apaixonando por ele depois que ele a resgata de um afogamento.

A série conta com muitos outros personagens de apoio. A direção é de Simon Barry (criador de Van Helsing) e está disponível na Netflix.

UNIVERSO EXPANDIDO

A HQ Warrior Nun também teve algumas minisséries com: Rituais (1995-1996), Scorpio Rose (1996-1997). Bem como edições focadas em outras freiras da Ordem do passado, presente e futuro; elas incluem: Crimson Nun (1997), Warrior Nun Frenzy (1998) e Warrior Nun Dei (1997-1999). 

LEIA TAMBÉM:

CRÍTICA – Warrior Nun (1ª temporada, 2020, Netflix)

Ou assista nosso vídeo:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.