Com previsão de chegada para 2020 no Brasil, a Disney+ foi oficialmente lançada nos Estados Unidos nesta madrugada. Entretanto, a plataforma da Casa do Mickey apresentou diversos erros em sua noite de estreia.
Vários usuários das mídias sociais disseram ter tido problemas para entrar no Disney+ quando foi lançado, enquanto outros disseram ter problemas para acessar conteúdo específico ou usar recursos (como configurar uma lista de observação).
Os usuários se divertiram compartilhando capturas de tela de mensagens de erro que diziam “Não é possível conectar-se à Disney+“. Uma das mensagens de erro mostrava personagens dos filmes Detona Ralph e WiFi Ralph: Quebrando a Internet.
Um usuário reclamou que não conseguiu acessar o primeiro episódio de The Mandalorian, a série de Star Wars de Jon Favreau. Já outro reclamou que não conseguiu assistir o live-action de A Dama e o Vagabundo. Outros disseram, ainda, que tinham tempos de espera muito longos de uma hora ou mais quando tentavam ligar para o atendimento ao cliente da Disney+ depois de ficarem frustrados por não conseguirem fazer login.
Os relatórios de problemas técnicos sobre o Disney+ aumentaram após as 6h da manhã, de acordo com o Downdetector.com da Ookla. Cerca de dois terços dos problemas estavam relacionados ao streaming de vídeo e cerca de um terço estavam relacionados a problemas de login.
Algumas das falhas pareciam ser específicas do dispositivo. Rich Greenfield, analista da LightShed Partners, escreveu em um post que não teve problemas para transmitir o episódio de estréia de The Mandalorian no aplicativo de celular da Disney+, mas que o serviço não estava funcionando na Apple TV. Outros relataram problemas ao acessar o Disney+ em dispositivos como o Xbox.