Início TECNOLOGIA Notícia Nike: Novos tênis têm ajuste automático pelo smartphone

Nike: Novos tênis têm ajuste automático pelo smartphone

312
0
Nike: Novos tênis têm ajuste automático pelo smartphone

A ideia surgiu em De Volta Para o Futuro 2, virou um mimo para colecionadores com venda limitada e depois passou a ser um produto para o consumidor final. Agora, a Nike usa a tecnologia desenvolvida com o Air Mag e com o HyperAdapt 1.0 para criar novos tênis, com ajuste automático via app.

Segundo o anúncio oficial da Nike, a novidade vem para “fornecer um ajuste verdadeiramente personalizado para cada jogador de basquete”, graças ao sistema chamado FitAdapt, que também pode ser adaptado manualmente com botões físicos nos próprios calçados. A empresa destaca que, no decorrer de um jogo de basquete, o pé de um atleta pode se expandir em quase metade do tamanho. Isso pode afetar o nível de conforto, os movimentos e até o desempenho na quadra.

Confira a apresentação dos novos tênis:

A Nike adianta que em breve deve ampliar a linha para outras modalidades esportivas. Por enquanto, não há mais detalhes sobre recarga e bateria ou preço do Adapt BB – a ideia é oferecer produtos na faixa de US$ 350 (R$ 1.304 na conversão direta), mas como o lançamento está previsto para fevereiro, pode ser que tenhamos essas informações muito em breve.