Uma das questões da Marvel Studios que os fãs mais aguardam por informações é como integrar a franquia de enorme sucesso de Deadpool em seu universo cinematográfico.
Agora que a tinta secou nos contratos e a 21st Century Fox foi totalmente adquirida pela Walt Disney Company, o produtor Kevin Feige tem um dilema em suas mãos quando se trata de incorporar a popular série de filmes de Ryan Reynolds no Universo Cinematográfico Marvel.
De acordo com a MCU Cosmic, parece que Feige e sua mesa redonda estão considerando inúmeras opções para a melhor maneira de avançar, esperançosos de capitalizar a franquia que Reynolds ganhou com o sucesso de Deadpool e Deadpool 2, assim como a classificação indicativa +18.
De acordo com o site, Kevin Feige e Marvel Studios estão olhando para três caminhos possíveis, pelo menos, para trazer o Deadpool para o UCM. Essas opções incluem Deadpool 3, ou introduzir o personagem em uma série da Disney+, ou possivelmente até mesmo fazer dele uma grande parte do terceiro filme do Homem-Aranha, o que daria à Sony Pictures um pedaço dessa torta.
Nada disso foi confirmado, claro. Uma série da Disney+ parece muito improvável, considerando que eles estão aderindo ao conteúdo familiar e provavelmente não permitiriam que Ryan Reynolds ficasse tão solto quanto nos dois primeiros filmes (para não mencionar, pagar o salário de superstar por um programa de streaming com o risco de reformular completamente o personagem). Isso também vem do mesmo site que diz que a Disney+ nunca vai reviver as séries da parceria com a Netflix por causa de sua natureza mais madura.
Uma das outras opções, de incluí-lo na sequência de Homem-Aranha: Longe de Casa, parece ainda menos provável por causa de uma razão fundamental: a Disney não verá nenhum desses lucros. A Sony distribui os filmes do Homem-Aranha e tira todo o dinheiro do sucesso, mas a Marvel e a Disney se beneficiam da maior exposição e subsequentes vendas de mercadorias. É difícil acreditar que eles considerem a introdução de um dos seus personagens mais populares em um filme que eles nem mesmo ganharão dinheiro nas bilheterias.
Todas essas opções ainda são rumores, mas a única certeza é que a Marvel Studios tem planos para o personagem daqui para frente. Vamos torcer para que isso seja o mais breve possível.