The Mandalorian: Como o Sabre Negro se difere de outros sabres de luz
    0 (0)

    Com o Sabre Negro desempenhando um papel importante em The Mandalorian, vamos analisar a história da arma e como ela se difere de outros sabres de luz.

    ESSA PUBLICAÇÃO CONTÉM SPOILERS DA SÉRIE THE MANDALORIAN

    O Sabre Negro fez sua estreia live-action no último episódio da 1ª temporada de The Mandalorian, em que foi empunhado por Moff Gideon. A posse da arma passou então de Gideon para Din Djarin no último episódio da segunda temporada, após Din derrotá-lo com a ajuda com cajado de Beskar.

    O lado negativo, é que por causa disso, Din agora pode reclamar o trono de Mandalore, o que o torna rival de Bo-Katan Kryse e seus esforços para tomar seu lugar como a líder dos mandalorianos.

    LEIA TAMBÉM:

    Conheça todos os Jedi ainda vivos na época de The Mandalorian

    Din, que não tem nenhum interesse em governar Mandalore, tentou dar o sabre a Bo-Katan pouco depois de derrotar Gideon, mas o legado longo e complicado impediu que ela aceitasse a arma. Agora, revelaremos a história do Sabre Negro e como ele se difere dos outros sabres da franquia.

    A HISTÓRIA DO SABRE NEGRO

    O Sabre Negro apareceu pela primeira vez em Star Wars: The Clone Wars na segunda temporada, em um episódio intitulado The Mandalore Plot. Desde então, foi mostrado em outras animações de Star Wars, assim como nos quadrinhos.

    A arma foi concebida originalmente como uma lâmina usada por Pre Vizsla em The Clone Wars, porém mais tarde foi reimaginado como um sabre de luz com lâmina preta sob a supervisão de George Lucas. De acordo com o chefe da Lucasfilm Animation e produtor executivo de The Mandalorian, Dave Filoni, Lucas também ajudou a desenvolver a história por trás do Sabre Negro e o visualizou como uma arma efetiva contra outros sabres de luz.

    Enquanto a maioria dos sabres de luz são fabricados por seus donos e aposentados quando eles morrem, o Sabre Negro é antigo. Construída há mais de 1.000 anos antes da Saga Skywalker, a arma foi empunhada por Tarre Vizsla, o primeiro Mandaloriano a se juntar a Ordem Jedi. Por isso, o Sabre Negro se tornou um conhecido símbolo de poder da cultura Mandaloriana.

    É também por essa razão que a arma foi eventualmente reclamada pelos membros do Clã Vizsla, que a roubou do Templo Jedi onde foi guardada após a morte de Tarre Vizsla. Desde então, o sabre mudou de mão muitas vezes, e já pertenceu a Darth Maul após ele matar Pre Vizsla em combate.

    Você também vai gostar de ler:

    Todas as 30 habilidades dos Jedi e Sith no cânone

    Anos mais tarde, na série animada Star Wars Rebels, Sabine Wren recuperou o Sabre Negro de Maul. Após derrotar o Imperial Viceroy Gar Saxon em um duelo; e antes de morrer, Sabine o deu a Bo-Katan, irmã de Satine e Duquesa de Mandalore na época das Guerras Clônicas.

    Entretanto, após o Império Galático destruir Mandalore durante um evento conhecido como O Grande Purgo, Bo-Katan perdeu a posse da arma, que mais tarde foi parar nas mãos de Gideon.

    COMO O SABRE NEGRO SE DIFERE DOS SABRES DE LUZ

    Comparado aos outros sabres, o Sabre Negro tem uma lâmina mais curta e emite um som mais estridente. Ele também possui diversas características unicamente mandalorianas, incluindo uma forma de lâmina e um punho diferente.

    Sua lâmina pode ser afetada pelos sentimentos do usuário. Por exemplo: ele se torna mais forte quando o usuário sente emoções mais intensas. Combinado com sua habilidade incomum de atrair a lâmina de outro sabre durante um duelo, o Sabre Negro é uma arma particularmente poderosa, especialmente nas mãos de um poderoso usuário da Força.

    No entanto, diferente de um sabre comum, o Sabre Negro é tão mortal nas mãos de um Jedi ou Sith, quanto ao ser usado por um guerreiro com conhecimento limitado da Força. Essa é a razão de não-Jedi como Sabine e Bo-Katan serem capazes de usarem ele efetivamente em combate.

    É o mesmo motivo pelo qual Gideon quase derrotou Din durante seu combate no episódio final da segunda temporada de The Mandalorian. Na verdade, graças a sua raiva e sua fúria, a arma foi tão destrutível nas mãos de Gideon quanto nas mãos de Maul.

    Além disso, dado o fato do Sabre Negro ser um símbolo tão importante de status na cultura mandaloriana, ele tipicamente precisa ser conquistado em combate, e qualquer um que o empunhar sempre será alvo daqueles procurando uma forma de ganhar poder.

    Isso o torna um item ainda mais poderoso para qualquer um empunhar do que um sabre de luz comum, o que Din sem dúvida descobrirá quando sua história continuar na 3ª temporada de The Mandalorian.

    Criado por Jon Favreau, The Mandalorian é estrelado por Pedro Pascal, Gina Carano, Carl Weathers e Giancarlo Esposito. As duas primeiras temporadas da série estão disponíveis no Disney+. A 3ª temporada está confirmada para dezembro de 2021.

    Em paralelo, a Disney também lançará The Book of Boba Fett no mesmo período de 2021. A série spin-off foi confirmada em um teaser ao final do último episódio da segunda temporada de The Mandalorian, e terá Temuera Morrison e Ming-Na Wen como protagonistas.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    CRÍTICA – A última temporada de ‘Você’ retornar às raízes para uma mensagem muito importante0 (0)

    O seriado Você (You) ao longo dos sete anos que suas temporadas anteriores foram exibidas se tornou um sucesso entre os assinantes do serviço...

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas0 (0)

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk0 (0)

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.