Capitão América: O Soldado Invernal é o terceiro filme da Fase 2 da Marvel Studios e o segundo do Sentinela da Liberdade, trazendo novamente Chris Evans no papel principal e fazendo a estreia de Joe e Anthony Russo na direção (Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato).
SINOPSE
Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans) está se habituando ao novo mundo do qual faz parte, visto que agora está realizando missões na S.H.I.E.L.D. e tentando viver sua vida. Entretanto, um vilão soviético faz nosso herói relembrar seu passado e trazer de volta memórias dolorosas.
ANÁLISE
Capitão América: O Soldado Invernal é o grande thriller de ação do Universo Cinematográfico Marvel, pois apresenta diversos elementos de obras de espionagem. Sua trama conta com reviravoltas mirabolantes, questões políticas muito bem elaboradas, visto que apresentam o medo exacerbado que os norte americanos tem do resto do mundo. Os contrapontos são Rogers, Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) que estão verificando o que há de errado na S.H.I.E.L.D, embora não saibamos quem tem intenções reais de fazer o bem.
O longa de 2014 é umas grandes reviravoltas do UCM, uma vez que vemos que a Hydra está infiltrada dentro da companhia. O fato afeta diretamente o universo inteiro de séries e filmes, algo corajoso e arrojado.
As cenas de ação são o suprassumo de filmes de super-heróis, pois as coreografias de luta são de cair o queixo, algo que apenas foi igualado na cena de Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça dois anos depois.
O roteiro do filme é forte e tão bem estruturado que lembra muito A Identidade Bourne. Se não houvesse um super-herói, Capitão América: O Soldado Invernal funcionaria tranquilamente como um filme de espionagem de qualidade.
Anthony e Joe Russo foram cirúrgicos em diversos momentos do longa, pois acertam em muitos detalhes e nas boas atuações, trazendo um clima bastante preciso em sua direção. O fato de apresentar pessoas que querem se encaixar num novo mundo foi bem realizado, além dos personagens que são mostrados de forma natural e fluída na história como Sharon Carter, Bucky Barnes/Soldado Invernal e Sam Wilson/Falcão, por exemplo.
VEREDITO
Capitão América: O Soldado Invernal é um excelente filme de ação e super-heróis, uma vez que funciona nos dois lados.
Com uma história envolvente, bons personagens e roteiro forte, por exemplo, Joe e Anthony Russo se superaram e nos deram o melhor filme do UCM.
5,0 / 5,0
Confira o trailer:
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.