Bill Raio Beta é um dos personagens do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor. Conheça o campeão de Sakaar que conseguiu levantar o Rompe Tormentas e que é um dos heróis mais dignos do MCU.
ORIGEM DO BILL RAIO BETA
Criado por Walter “Walt” Simonson, Bill Raio Beta apareceu pela primeira vez em The Mighty Thor #337
(novembro de 1983), sendo um Korbinita, membro de uma raça alienígena que o elegeu como seu campeão, modificando geneticamente o corpo do herói para deixá-lo mais poderoso, transformando-o em uma espécie de ciborgue.
Beta confronta Thor, conseguindo erguer o Mjolnir na batalha, algo que surpreende o Deus do Trovão. Os dois acabam se unindo para derrotar os inimigos do seu povo, realizando o feito juntos.
Após essa luta incansável, Bill Raio Beta reivindica o martelo de Thor. Odin considerando o pedido justo fez os dois duelarem pelo artefato. Beta derrota Thor com a ajuda de Odin, mas para não deixar o seu filho sem sua arma, acaba criando o Rompe Tormentas e entregando ao Korbinita, transformando-o em um dos protetores de Asgard.
PODERES E AFILIAÇÕES
Bill Raio Beta possui os mesmos poderes de Thor, ou seja, super força e resistência, além de conseguir conjurar raios e modificar o clima e voar.
O personagem apareceu em três equipes como Thor Corps, Mestres das Estrelas e a mais famosa, Tropa Ômega.
OUTRAS MÍDIAS EM QUE O BILL RAIO BETA APARECEU
O Korbinita apareceu em algumas outras mídias, mas sem o devido destaque. O personagem deu as caras em duas animações que são a do Surfista Prateado e em Planeta Hulk, no ano de 2010 como um dos aliados do Gigante Esmeralda.
Nos games, Bill Raio Beta é uma skin alternativa de Thor em Marvel Ultimate Alliance.
Já nos cinemas, ele quase foi um dos coadjuvantes de Thor: Ragnarok, terceiro filme do Deus do Trovão, contudo acabou sendo cortado, contando apenas com um easter egg de sua estátua em Sakaar.
Links relacionados:
Rompe Tormentas | Conheça a arma de Thor criada em Vingadores: Guerra Infinita
Por quê Groot pode levantar a Rompe Tormentas, mas não o Mjolnir?
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!