Início FILMES Artigo Por quê Groot pode levantar a Rompedora de Tormentas, mas não o...

Por quê Groot pode levantar a Rompedora de Tormentas, mas não o Mjolnir?

368
0

Vingadores: Guerra Infinita é um filme incrível e ninguém tem dúvidas disso. Um dos momentos mais incríveis do filme, é quando Thor e Eitri combinam seus esforços para forjar a nova arma do Deus do Trovão, a Rompedora de Tormentas. Uma vez que a lâmina está forjada, Eitri luta para encontrar uma nova empunhadura para o machado – e é onde Groot entra em ação e pega os dois lados da nova arma para criar a sua empunhadura com seu braço de madeira.

A sequência é incrível, e levanta a questão de que se Groot consegue levantar os dois pedaços da Rompedora de Tormentas, logo ele seria digno de levantar o Mjolnir. Entretanto, alguns fãs rapidamente levantaram o ponto de que o encanto de dignidade era relacionado apenas ao Mjolnir. Considerarando então que a árvore senciente não seria digna.

Finalmente, os diretores do filme Joe e Anthony Russo acabaram com o debate. Enquanto respondiam perguntas dos fãs no Twitter para comemorar lançamento digital do filme, os irmãos Russos foram perguntados se Groot era digno, como Thor e Visão; onde responderam:

“O Mjolnir requer dignidade, a Rompedora de Tormentas não.”

Entretanto, isso não significa que a Rompedora de Tormentas não é fácil de se empunhar. Na pergunta seguinte, os irmãos Russo foram perguntados sobre quem mais seria capaz de portar o poderoso machado, considerando que no filme, Thor contou aos Guardiões que se eles tentassem usar a Rompedora de Tormentas provavelmente a arma os destruiria. Porém os diretores foram evasivos em sua reposta:

“Algumas pessoas são tão fortes ou mais fortes que Thor. E você sabe quem são alguns deles.”

Isso não significa que a Rompedora de Tormentas necessite de dignidade quando levantada, mas quer dizer que uma quantidade considerável de poder é necessária. O fato é que os irmãos Russo quiseram deixar claro que alguns personagens são capazes de utilizar a arma e sugere que os diretores já consideraram responder essa pergunta antes.

Isso pode significar que podemos ver outro Vingador empunhando a Rompedora de Tormentas em Vingadores 4. Apostamos em Steve Rogers!

Vale lembrar também, que uma das características mais conhecidas da famosa arma do Deus do Trovão, o Mjolnir, foi dada a ela, por Odin, em um tentativa de prevenir que qualquer um que não fosse Thor, ou indigno, pudesse levantar a poderosa arma.

Leia mais sobre Vingadores: Guerra Infinita:

Vingadores: Guerra Infinita | Diretores revelam como Thanos sabia quem Tony Stark era

Comentários