Início QUADRINHOS Artigo Agente Americano: Conheça o Capitão América maligno

Agente Americano: Conheça o Capitão América maligno

Agente Americano

Agente Americano é um dos personagens controversos de todo o universo Marvel. Ele fará parte da série Falcão e o Soldado Invernal, que será exibida na Disney+ e será interpretado por Wyatt Russell (Anjos da Lei 2, Operação Overlord). Confira agora tudo sobre o anti-herói/vilão.

ORIGEM

Criado por Mark Gruenwald e Paul Neary em 1986, John Walker ou Agente Americano, foi um soldado que comprou seus poderes de um cientista louco denominado Dr. Karl Malus.

Sua primeira identidade secreta foi o Super-Patriota, um vilão que tinha como lema proteger os ideais americanos, uma vez que não acreditava nos valores de Steve Rogers. Ele apareceu pela primeira vez na HQ Captain America #323.

PODERES

O Agente Americano tem os mesmos poderes do Capitão América, podendo ser até mais forte, pois consegue carregar 10 toneladas. 

Assim como o Sentinela da Liberdade, Walker possui um escudo de vibranium e o utiliza tão bem como sua contraparte, por exemplo.

AGENTE AMERICANO VS CAPITÃO AMÉRICA

Steve Rogers foi uma pedra no sapato de Walker, visto que os dois se enfrentaram algumas vezes quando o Agente Americano ainda usava o traje de Super Patriota.

Contudo, ele acabou virando a casaca e se tornando um herói, chegando até a vestir o manto do Capitão América, todavia, quando Rogers retomou o título, Walker foi obrigado a mudar seu nome para Agente Americano, estilizando o traje do Sentinela da Liberdade.

Conhecido por seu estilo mais violento, o anti-herói possui uma reputação meio mista por parte dos Vingadores, pois muitos não gostam de seus métodos.

Recentemente o Agente Americano enfrentou Sam Wilson, o novo Capitão América dos quadrinhos, em uma missão liderada pelo Capitão América da HIDRA no Oriente Médio. Comandado pela HIDRA  e pelo governo, Walker tentou derrotar Sam, mas foi derrotado e desde então não apareceu mais em nenhuma história da Marvel nos quadrinhos.

FILIAÇÕES

O Agente Americano fez parte dos Vingadores da Costa Leste, fundada pelo sintozoide Visão.

Além deste grupo de heróis, ele fez parte também da Força-Tarefa, formado por ninguém mais, ninguém menos que Tony Stark, o Homem de Ferro, por exemplo, ficando ao lado do super-herói na Guerra Civil.

O Agente Americano também fez parte também da Comissão de Atividades de Super-Heróis.

AGENTE AMERICANO EM OUTRAS MÍDIAS

Agente Americano

Por ser muito popular, visto que os fãs de quadrinhos tem apreço por ele, John Walker já teve a oportunidade de aparecer em diversos jogos de videogame. Algumas vezes ele foi uma skin alternativa do Capitão América, em outras veio como personagem independente. 

Ele apareceu até o momento nos jogos Marvel Super Heroes vs. Street Fighter, Marvel Heroes, Marvel Ultimate Alliance e Super Hero Squad.

O Agente Americano será um dos personagens recorrentes da série Falcão e o Soldado Invernal, visto que não temos um substituto claro do Sentinela da Liberdade. Será que teremos mais aparições do personagens no Universo Cinematográfico Marvel? Uma vez que as séries se conectam com os filmes. Só o tempo e popularidade dirá… Por enquanto, tudo é expectativa.

Confira o trailer de Falcão e o Soldado Invernal:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.