Início SÉRIE Artigo Cobra Kai: 6 curiosidades dos bastidores da série

Cobra Kai: 6 curiosidades dos bastidores da série

Cobra Kai: 6 curiosidades dos bastidores da série

Quando Karate Kid foi lançado em 1984, foi uma virada de jogo. Todos assistiram ao filme e foi um clássico instantâneo. Agora, anos depois, as pessoas ainda refletem sobre o filme com admiração. Cobra Kai permitiu que o legado continuasse, com novos personagens adicionados à mistura.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | TBT #86 – Karate Kid: A Hora da Verdade (1984, John G. Avildsen)

Assim como outros programas de TV centrados na ação, Cobra Kai é uma série excelente para pessoas que gostam de ver o azarão sair por cima. O caratê é um esporte que exige dedicação e precisão e a série tem como foco isso e muito mais. E os fatos dos bastidores são ainda mais emocionantes.

O moicano de Falcão

Cobra Kai: 6 curiosidades dos bastidores da sérieO moicano que o jovem ator Jacob Bertrand usa na série leva cerca de uma hora para a equipe de cabelo e maquiagem concluí-lo, a cada dia, antes das filmagens.

O personagem que Jacob interpreta, Eli, arrasa nesse penteado para aumentar sua autoestima.

Os moicanos são tradicionalmente usados ​​por estrelas do rock, punks e rebeldes. Quando o personagem de Eli chega ao dojô com esse penteado, o espectador percebe que ele está extremamente confiante.

O treinamento de Xolo Maridueña

Cobra Kai: 6 curiosidades dos bastidores da sérieXolo Maridueña disse ao Glitter Mag Rocks:

“Foi um treinamento diário rigoroso de 2 a 4 horas de trabalho com equipes profissionais de acrobacias, artes marciais, boxe, força e instrutores de ioga para me deixar em forma.

É a coisa mais difícil que já tive de fazer. Não se tratava apenas de aprender artes marciais, mas de toda a tarefa de aprender artes marciais e usá-las de uma forma que pudesse ser coreografada e filmada.”

Obviamente, seu treinamento valeu a pena, já que ele se parece com um mestre de caratê em Cobra Kai.

Hilary Swank pode se juntar ao elenco

Jon Hurwitz, o criador do programa disse:

“Ainda não entramos em contato com Hilary Swank, mas pensamos nela como alguém que faz parte do cânone do Karate Kid e que poderia existir no mundo de Cobra Kai.”

Se as estrelas se alinham, seria ótimo ver Hilary Swank em Cobra Kai. Recentemente, ela assumiu o papel principal em Away da Netflix.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Away (1ª temporada, 2020, Netflix)

Will Smith é um dos produtores

Um Maluco no Pedaço
Will Smith (a esquerda) durante o reencontro com o elenco de Um Maluco no Pedaço, em 2020.

Will Smith é conhecido por ser um ator e músico talentoso, mas o que muita gente pode não sabe é que ele também é produtor e está por trás do financiamento de Cobra Kai, o que prova que ele definitivamente tem bom gosto.

Smith alcançou a fama nos anos 90 e cresceu assistindo ao filme original de Karate Kid, que é o que provavelmente o inspirou a se tornar um produtor de Cobra Kai.

Peyton List achou que não seria Tory

Cobra Kai: 6 curiosidades dos bastidores da sérieA atriz Peyton List admitiu:

“Eu recebi o teste no último minuto na noite anterior e nunca, em meus sonhos mais loucos, teria pensado que poderia interpretar o personagem. Foi um choque tão feliz quando consegui.”

Antes de conseguir seu papel em Cobra Kai, como Tory, Peyton List era mais conhecida por seu trabalho no Disney Channel.

Billy Zabka quase não reprisou seu papel

Nos anos 80, ele interpretou o personagem “vilão” de Karate Kid que todos queriam ver ser derrubado. Em Cobra Kai, ele se redime tornando-se um verdadeiro sensei; e obviamente esse foi o grande motivo do ator ter aceitado reviver Johnny Lawrence.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.