House of the Dragon: Conheça Blackfyre, a espada Targaryen
    0 (0)

    Blackfyre é a lendária espada de aço valiriano empunhada por Aegon I Targaryen, que ele empunhou durante a conquista dos Sete Reinos. Depois, tornou-se a preciosa lâmina ancestral da Casa Targaryen, empunhada por reis e príncipes; se tornando assim a mais famosa das várias espadas valirianas que pertenceu à Casa Targaryen, posteriormente dando o nome à Casa Blackfyre.

    ORIGEM

    É sabido que a espada foi forjada em Valíria, antes da Perdição de Valíria, mas a data é incerta.

    PORTADORES CONHECIDOS

    • Rei Aegon I Targaryen;
    • Rei Aenys I Targaryen;
    • Rei Maegor I Targaryen;
    • Rei Jaehaerys I Targaryen;
    • Sor Alfred Broome (brevemente);
    • Rei Daeron I Targaryen;
    • Sor Daemon I Blackfyre;
    • Aemon Blackfyre (brevemente);
    • Sor Aegor Rivers.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | House of the Dragon: Conheça a linha de sucessão Targaryen

    AEGON, O CONQUISTADOR

    Após a Conquista de Aegon, o Rei Aegon I Targaryen usou Blackfyre para matar Qhorin Volmark durante a invasão das Ilhas de Ferro; e durante a Primeira Guerra Dornesa, Aegon matou o campeão da Casa Toland com sua espada.

    Embora Aegon, o Conquistador, em posse de sua espada Blackfyre fosse um guerreiro formidável, sua irmã-esposa Visenya Targaryen, temia que a lâmina não fosse suficiente para proteger o novo rei do perigo. 

    Em 10 d.C. (Depois da Conquista), o Rei Aegon I Targaryen foi então convencido a permitir a formação da Guarda Real.

    Em 28 d.C., durante um torneio em Correrio, o Rei Aegon I concedeu o título de cavaleiro a seu filho mais novo, Maegor Targaryen e o presenteou com a espada ancestral da família. Apesar do filho  mais velho do rei, Aenys Targaryen, ter empunhando a Blackfyre algumas vezes, o príncipe não era mais do que um espadachim mediano. 

    Em 37 d.C., o Rei Aegon I TArgaryen morreu em Pedra do Dragão. Seu corpo foi queimado em uma pira funerária com as mãos cruzadas sobre o punho de Blackfyre; após os ritos, o príncipe Maegor recuperou a espada, que havia ficado mais escura pelas chamas, mas estava continuava intacta.

    MAEGOR, O CRUEL

    Após a morte de seu irmão mais velho, o Rei Aenys I, em 42 d.C., Maegor ascendeu ao Trono de Ferro à frente do filho mais velho de seu irmão e herdeiro, Aegon II. Ele foi coroado em Pedra do Dragão, usando a coroa valiriana de aço de seu pai, em vez da coroa ornamentada de Aenys I.

    Quando o Grande Meistre Gawen insistiu que o Trono de Ferro passasse para o filho de Aenys, Príncipe Aegon, Maegor decapitou Gawen com Blackfyre. Maegor empunhou sua espada ancestral de aço valiriano durante seu julgamento de sete contra os Filhos do Guerreiro, com o novo rei matando Sor Damon Morrigen e Sor Willam, o Andarilho

    Mais tarde, o então Rei Maegor I Targaryen usou Blackfyre para matar o Grande Meistre Myros quando este falou contra Maegor se casar com Tyanna, de Pentos. Entre as muitas vidas que a lendária espada ceifou, talvez a de Tyanna tenha sido a mais brutal; após confessar ter envenenado os filhos das outras rainhas de Maegor, o rei usou Blackfyre para arrancar o coração da rainha e deu para seus cães.

    AEGON II

    Durante a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões, muito provavelmente a legitimidade de Aegon II Targaryen contra sua rival e primogênita do rei anterior, Rhaenyra Targaryen, tenha aumentado justamente por ele ter a posse da lendária espada.

    Quando Aegon II retomou Porto Real perto do fim da guerra civil Targaryen, ele permitiu que o condenado Trystane Truefyre recebesse o título de cavaleiro antes de sua morte; Sor Marston Waters apelidou o jovem de Sor Trystane Fyre, e Sor Alfred Broome então decapitou o cavaleiro recém-formado com Blackfyre.

    A CASA BLACKFYRE

    Em 182 d.C.,o Rei Aegon IV Targaryen escolheu conceder a espada Blackfyre para seu filho bastardo Daemon, um guerreiro nato, em vez de seu filho legítimo e erudito, o futuro Rei Daeron II Targaryen. Sor Daemon, que era conhecido pelo sobrenome bastardo Waters até então, tomou o nome de “Blackfyre” depois disso, criando a Casa Blackfyre. Alguns achavam que a espada do Conquistador simbolizava a monarquia, então o presente foi uma das sementes da rebelião.

    Daemon I Blackfyre empunhou a espada durante a Primeira Rebelião Blackfyre em 196 d.C. e travou um duelo épico com Sor Gwayne Corbray da Guarda Real no Campo de Grama Vermelha, enfrentando a própria lâmina valiriana de Gwayne.

    Após Daemon I perecer em batalha, o meio-irmão de Daemon, Aegor Rivers, conhecido como Bittersteel, tentou reunir os rebeldes com a lendária espada em mãos, mas Aegor Bittersteel se retirou após duelar com outro meio-irmão, Brynden Rivers, um rival chamado Bloodraven.

    PARADEIRO DA BLACKFYRE

    Com Daemon I Blackfyre e seus filhos gêmeos mortos, Bittersteel levou Blackfyre com ele para o exílio nas Cidades Livres, onde fundou a Companhia Dourada. A posse da espada após Bittersteel é desconhecida.


    LEIA TAMBÉM:

    House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

    A Casa do Dragãospin-off de Game of Thrones, chegará ao HBO Max em 2022, ainda sem data definida. Quais suas expectativas para a série? Deixe seus comentários abaixo!

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop0 (0)

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    Yasuke: O icônico samurai negro e suas principais adaptações0 (0)

    A história do Japão feudal está repleta de figuras lendárias, mas poucas são tão intrigantes e únicas quanto Yasuke, o samurai negro.

    Um Completo Desconhecido: Conheça alguns dos feitos de Bob Dylan0 (0)

    A vida de Bob Dylan chegou aos cinemas através da cinebiografia Um Completo Desconhecido, o longa é estrelado por Timothée Chalamet.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos0 (0)

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.