House of the Dragon: Conheça Canibal, o dragão selvagem

    Canibal era um dragão selvagem que vivia em Pedra do Dragão durante a Dança dos Dragões. Os plebeus de Pedra do Dragão o chamavam assim porque ele praticava o canibalismo, banqueteando-se com dragões mortos, dragões recém-nascidos e ovos de dragão. Ele era um dos três dragões completamente selvagens que habitavam Pedra do Dragão, junto com Roubovelha (Sheepstealer) e Fantasma Cinzento.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | House of the Dragon: Entenda a Dança dos Dragões

    ORIGEM

    Não se sabe a idade exata de Canibal, mas dizem que o dragão selvagem Roubovelha nasceu no início do reinado de Jaehaerys I Targaryen, por volta de 48 d.C. (Depois da Conquista). Sendo que Canibal era o mais velho e maior dos três dragões selvagens e, portanto, era ainda mais velho que Roubovelha.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

    APARÊNCIA

    O maior e mais antigo dos dragões selvagens era negro como carvão, com olhos verdes ameaçadores.

    CAVALEIROS

    Nenhuma pessoa – louca ou sã -, conseguiu tomar o Canibal; os que tentaram, não voltaram para contar a história.

    FEITOS

    Antes da Dança dos Dragões, pretensos domadores de dragões tentaram montá-lo uma dúzia de vezes, e seu covil estava cheio de ossos. Em 129 d.C., quando o príncipe Jacaerys Velaryon convocou cavaleiros de dragão, nenhuma das sementes de dragão que tentaram domar os dragões selvagens foi tola o suficiente para perturbar o Canibal devido à sua reputação. No entanto, quando Silver Denys tentou dominar Roubovelha, o dragão arrancou seu braço. Enquanto seus companheiros lutavam para estancar o sangramento, Canibal desceu sobre eles, expulsou Roubovelha e devorou ​​Silver Denys e os demais.

    Em 130 d.C., quando a carcaça de Fantasma Cinzento foi descoberta na base do Dragonmont, queimada, dilacerada e parcialmente devorada, o castelão de Pedra do Dragão, Sor Robert Quince, foi rápido em nomear Canibal como o assassino (embora na verdade tenha sido Sunfyre, o Dourado). 

    Alguns pescadores começaram a temer que o dragão os atacasse também, e pediram a Sor Robert que enviasse cavaleiros para matar mais temido dos dragões selvagens; mas ele recusou, argumentando que se eles deixassem o dragão em paz, ele não os incomodaria e proibiu a pesca nas águas a leste do Dragonmont, onde o corpo de Fantasma Cinzento foi encontrado.

    MORTE

    Canibal foi um dos quatro dragões que sobreviveram a guerra civil Targaryen conhecida como Dança dos Dragões, mas desapareceu após a guerra. E não se sabe até qual idade ele viveu.

    Em 94 d.C., Balerion, o Terror Negro foi o único exemplo conhecido de um dragão morrendo de velhice, com pelo menos 208 anos de idade, no entanto, é difícil determinar se essa era uma expectativa de vida máxima típica para um dragão.

    LEIA TAMBÉM:

    House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen

    A série A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones chega ao catálogo da HBO Max no dia 21 de agosto.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Artigos relacionados

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    Yasuke: O icônico samurai negro e suas principais adaptações

    A história do Japão feudal está repleta de figuras lendárias, mas poucas são tão intrigantes e únicas quanto Yasuke, o samurai negro.

    Um Completo Desconhecido: Conheça alguns dos feitos de Bob Dylan

    A vida de Bob Dylan chegou aos cinemas através da cinebiografia Um Completo Desconhecido, o longa é estrelado por Timothée Chalamet.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.