Locke & Key: Quais as chaves mágicas da 3ª temporada?

    Não há Locke & Key sem as chaves. Esses objetos aparentemente cotidianos são o catalisador da incrível história da família Locke. Não apenas eles literalmente desbloqueiam a magia para Tyler (Connor Jessup), Kinsey (Emilia Jones) e Bode (Jackson Robert Scott), mas também fizeram a mesma magia para gerações de crianças Locke que vieram antes deles. Ao longo de cada temporada da série, os espectadores foram apresentados a novas chaves com novos poderes, e a terceira e última temporada não é exceção.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Locke & Key (2ª temporada, 2021, Netflix)

    Muitas das chaves apresentadas na série de TV também aparecem nos quadrinhos de Joe Hill e Gabriel Rodríguez, e claro, os designs para essas chaves da série da Netflix também foram baseados nas HQs, mas não todas:

    A co-showrunner Meredith Averill, explica:

    Algumas das chaves são muito semelhantes ou réplicas exatas das chaves que existem nos quadrinhos. Algumas são criações novinhas em folha que saíram da sala dos roteiristas e que não existem nos quadrinhos. Foi uma tarefa muito divertida para nós apresentar como seria uma chave com poderes mágicos. Essas foram algumas das nossas discussões mais divertidas que tivemos.”

    Conheça todas as chaves novas vistas na terceira temporada!

    CHAVE ANIMAL

    A primeira chave usada na terceira temporada, a Chave Animal, como o próprio nome indica, permite que seus usuários se transformem em um animal. Abre o que é chamado de Porta Animal, uma pequena porta que leva para fora da Keyhouse. Quando o usuário da chave rasteja pela porta, ele se torna um animal.

    O designer de produção Mark Steel e sua equipe adicionaram a ornamentada Porta Animal ao set da Keyhouse para a terceira temporada e a projetaram para se encaixar na arquitetura da casa.

    Emilia Jones (No Ritmo do Coração), que interpreta Kinsey Locke, diz que a Chave Animal é uma de suas chaves favoritas apresentadas na série.

    Eu estava tentando persuadir [co-showrunners] Meredith e Carlton [Cuse] a me fazer um cachorro. No final, seu personagem realmente se transforma em um gato quando ela usa a Chave Animal e seu irmão Bode se torna um pardal.”

    CHAVE DO GLOBO DE NEVE

    Embora sua existência seja sugerida na série de quadrinhos, a Chave do Globo de Neve, que apresenta um design de floco de neve branco, só é totalmente revelada na terceira temporada da série de TV. A temporada começa com Nina Locke (Darby Stanchfield) descobrindo um globo de neve que caiu de uma estante no escritório de inverno da Keyhouse.

    Dentro do globo de neve, há uma réplica em miniatura da casa, bem como dois novos demônios querendo escapar. Mais tarde no episódio 1, Bode encontra a mesma Chave do Globo de Neve no freezer. Quando inserida no globo de neve, a chave transforma os terrenos de Keyhouse em um paraíso de inverno.

    Infelizmente, porém, retravar o globo de neve tem o efeito de potencialmente prender as pessoas dentro do próprio globo.

    CHAVE DO TEMPO

    No episódio 2, Bode encontra a Chave do Tempo dentro de um relógio de pêndulo em Keyhouse. Depois de arrancá-lo de um dos ponteiros do relógio, ele o insere na porta do relógio que revela uma ampulheta, mostradores em algarismos romanos e várias engrenagens complicadas.

    Os usuários da Chave do Tempo, que é coberto com sua própria ampulheta minúscula, podem viajar de volta no tempo e testemunhar eventos passados ​​que ocorreram em Keyhouse girando os algarismos romanos dentro do relógio.

    CHAVE ARLEQUIM

    A Chave Arlequim, que tem o formato da cabeça de um bobo da corte, é introduzida graças à Chave do Tempo. Bode descobre sua existência quando viaja de volta e conhece seus ancestrais da era colonial Benjamin e Miranda Locke. A Chave Arlequim foi criada por Benjamin e, quando inserida no baú de arlequim de uma criança, o baú se torna impenetrável e indestrutível, tornando-o um lugar perfeito para esconder as chaves de possíveis ladrões.

    CHAVE DE CRIAÇÃO

    A nova chave final da série, a Chave de Criação, que apresenta o Homem Vitruviano de Leonardo da Vinci, foi forjada em 1995 por Rendell Locke. Esta chave é na verdade um utensílio de desenho, e qualquer imagem desenhada com ela ganha vida.

    Depois de anos escondido dentro da mente de Gordie Shaw, a Chave de Criação é finalmente usada por Kinsey e Tyler no final da série, e Connor Jessup, que interpreta Tyler, diz que é sua favorita.

    Acho que essa é a ideia mais legal de uma chave. Nós só conseguimos explorá-lo um pouco na série, mas eu gosto de pensar em todas as possibilidades que ele oferece.”


    A terceira e última temporada de Locke & Key já está disponível na Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em junho

    Junho já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Sandman: Conheça Destino, Delírio e Destruição

    A segunda temporada de Sandman apresentará ao grande público os três Perpétuos ausentes da trama até agora, Destino, Delírio e Destruição.

    CRÍTICA – ‘Rainha das Lágrimas’ é emoção do começo ao fim

    Rainha das Lágrimas (Queen of Tears) é o novo k-drama que chegou ao serviço de streaming Netflix. Veja o que achamos!