Artemis Fowl: Disney inicia produção da versão para o cinema

0
1256

A Disney anunciou nesta segunda-feira, dia 12 de março, o início das gravações de Artemis Fowl, filme baseado no primeiro livro da série campeã de vendas do autor Eoin Colfer. As filmagens, dirigidas por Kenneth Branagh, serão realizadas na Inglaterra, Irlanda do Norte e na cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã. O roteiro cinematográfico foi adaptado pelo premiado dramaturgo Conor McPherson.

Na história, o descendente de uma linhagem de grandes criminosos, o gênio de 12 anos, Artemis Fowl, encontra-se em uma batalha de força e astúcia contra uma poderosa e oculta raça de fadas que pode estar por trás do desaparecimento de seu pai.

O jovem ator Ferdia Shaw interpreta o personagem do título, com Lara McDonnell interpretando a capitã Holly Short, uma elfa espirituosa, que é sequestrada por Artemis para um resgate de ouro das fadas.

Já no mundo undergroud das fadas da cidade de Haven, a vencedora do Oscar, Judi Dench, interpreta a comandante Root, líder da divisão de reconhecimento do LEPrecon, a força da polícia de fadas e Josh Gad será Mulch Diggums, um anão cleptomaníaco, que tenta ajudar a resgatar Holly.

Na terra, Nonso Anozie interpreta Butler, o guarda-costas da família Fowl, e Tamara Smart será Juliet a sobrinha de Butler. Miranda Raison interpreta a mãe de Artemis, Angeline. 

O elenco também inclui Josh McGuire, Hong Chau, Nikesh Patel, Michael  Abubakar, Jake Davies, Rachel Denning, Matt Jessup, Simone Kirby, Sally Messham e Adrian Scarborough. 

O diretor Kenneth Branagh traz diversos membros do seu time criativo, incluindo, Haris Zambarloukos, diretor de fotografia; Jim Clay, diretor de arte; Patrick Doyle, compositor; e Carol Hemming, maquiagem e cabelo — todos trabalharam com Branagh na também adaptação cinematográfica Assassinato no Expresso do Oriente. A figurinista é Sammy Sheldon Differ e o filme será editado por Martin Walsh. 

Leia também:

CRÍTICA – Assassinato no Expresso do Oriente (2017, Kenneth Branagh)

O filme será produzido por Branagh e Judy Hofflund, com Matthew Jenkins e Angus More Gordon como produtores executivos.