Michael B. Jordan produzirá uma adaptação de um romance Africano de fantasia, Black Leopard, Red Wolf que chegou às livrarias dos Estados Unidos na última terça.
O ator de Pantera Negra conseguiu os direitos do livro junto com a Warner Bros., de acordo com o The Hollywood Reporter. Esse é o primeiro projeto que Jordan produzirá com seu estúdio, a Outlier Society.
Black Leopard, Red World é escrito pelo aclamado autor Marlon James, que será o produtor executivo do projeto. O livro foca em um personagem chamado Tracker e conta a história de um comerciante de escravos que contrata diversos mercenários para recuperar uma criança sequestrada. A história se passa em uma cidade africana fantástica que conta com gigantes, bruxas e metamorfos.
O livro foi aclamado pela crítica – sendo aclamado também por Neil Gaiman – e está sendo chamado de um Game of Thrones africano. O livro é o primeiro de uma trilogia escrita por James. Até o momento nenhum roteirista foi contratado para adaptar o projeto.
Michael B. Jordan, é claro, é mais conhecido por ser um incrível ator. Ele deu vida à Killmonger em Pantera Negra e Adonis Creed nos dois spin-offs de Rocky, Creed e Creed II. Entretanto, ele está acumulando funções também como produtor.
PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:
Pantera Negra e suas belas representações da cultura africana
CRÍTICA – Pantera Negra (2018, Ryan Coogler)
CRÍTICA – Creed II (2019, Steven Caple Jr)
O ator recebeu um prêmio PGA pela adaptação de Fahrenheit 451 da Outlier para a HBO Films. A empresa dele está trabalhando em inúmeros projetos incluindo a série animada de gen:LOCK e a série de ficção científica Raising Dion.