Início FILMES Black Leopard, Red Wolf: Michael B. Jordan produzirá adaptação de fantasia africana

Black Leopard, Red Wolf: Michael B. Jordan produzirá adaptação de fantasia africana

124
0
Black Leopard, Red Wolf: Michael B. Jordan produzirá adaptação de fantasia africana

Michael B. Jordan produzirá uma adaptação de um romance Africano de fantasia, Black Leopard, Red Wolf que chegou às livrarias dos Estados Unidos na última terça.

O ator de Pantera Negra conseguiu os direitos do livro junto com a Warner Bros., de acordo com o The Hollywood Reporter. Esse é o primeiro projeto que Jordan produzirá com seu estúdio, a Outlier Society.

Black Leopard, Red World é escrito pelo aclamado autor Marlon James, que será o produtor executivo do projeto. O livro foca em um personagem chamado Tracker e conta a história de um comerciante de escravos que contrata diversos mercenários para recuperar uma criança sequestrada. A história se passa em uma cidade africana fantástica que conta com gigantes, bruxas e metamorfos.

O livro foi aclamado pela crítica – sendo aclamado também por Neil Gaiman – e está sendo chamado de um Game of Thrones africano. O livro é o primeiro de uma trilogia escrita por James. Até o momento nenhum roteirista foi contratado para adaptar o projeto.

Michael B. Jordan, é claro, é mais conhecido por ser um incrível ator. Ele deu vida à Killmonger em Pantera Negra e Adonis Creed nos dois spin-offs de Rocky, Creed e Creed II. Entretanto, ele está acumulando funções também como produtor.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

Pantera Negra e suas belas representações da cultura africana

CRÍTICA – Pantera Negra (2018, Ryan Coogler)

CRÍTICA – Creed II (2019, Steven Caple Jr)

O ator recebeu um prêmio PGA pela adaptação de Fahrenheit 451 da Outlier para a HBO Films. A empresa dele está trabalhando em inúmeros projetos incluindo a série animada de gen:LOCK e a série de ficção científica Raising Dion.