Início FILMES Artigo Capitã Marvel: Entenda a homenagem a Stan Lee

Capitã Marvel: Entenda a homenagem a Stan Lee

477
0
Capitã Marvel: Entenda a homenagem a Stan Lee

Capitã Marvel marca o primeiro grande lançamento de um filme do Universo Cinematográfico Marvel desde o falecimento de Stan Lee, no ano passado.

Levando em conta o lançamento de Capitã Marvel nos cinemas, era certo que a Marvel Studios faria um tributo tocante e digno do legado de Stan Lee – e eles não desapontaram!

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Capitã Marvel (2019, Anna Borden e Ryan Fleck)

AVISO: Leves spoilers de Capitã Marvel

Acontece que Capitã Marvel não perde tempo mostrando amor ao saudoso Stan Lee – na verdade, é a primeira coisa que vemos quando o filme começa.

Até agora, os fãs da Marvel estão muito familiarizados com a sequência de abertura do filme da Marvel Studios, que mostra bobinas da filmagem do MCU tocando dentro do logotipo do estúdio (agora o logotipo da Marvel Stud10s). No entanto, Capitã Marvel muda as coisas, de modo que o que temos é uma sequência de abertura das filmes do UCM que é exclusivamente dedicada a interpretar cenas de Stan Lee. Uma vez que a sequência do logo da Marvel Studios é feita, a tela fica preta e nós recebemos uma mensagem simples, mas sincera:

Obrigado, Stan“.

O tributo a Stan Lee de Capitão Marvel causou uma reação emocional da multidão – e, totalmente compreensível.

A enxurrada de filmagens das várias aparições de Stan Lee nos lembra que papel ativo e divertido ele desempenhou no Universo Compartilhado Marvel, e que esses momentos preciosos deixarão saudade.

Vale lembrar que o tributo em Capitã Marvel não é o fim das aparições de Lee no UCMEle também tem uma participação mais tradicional durante o filme – e é sem dúvida um de seus melhores camoeos

Isso seria um final muito adequado para as aparições de Stan Lee no UCM– embora seja possível que ele também possa aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa, que será o primeiro longa da Marvel Studios depois de Vingadores: Ultimato.

Os próximos filmes do Universo Cinematográfico Marvel são Vingadores: Ultimato em 26 de abril e o Homem-Aranha: Longe de Casa em 5 de julho. Já Capitã Marvel chegou ontem aos principais cinemas de todo o país.

Leia também:

Capitã Marvel: Conheça a história de Carol Danvers

 

Comentários