Início FILMES Artigo Capitã Marvel: Mas e esse tal gato no pôster do filme? Conheça...

Capitã Marvel: Mas e esse tal gato no pôster do filme? Conheça Goose

401
0
capitã marvel e chewie

Com o lançamento do primeiro teaser trailer e o primeiro pôster de Capitã Marvel, os fãs são repentinamente confrontados com muitas novas informações sobre o aguardado filme da Marvel Studios. Enquanto a maioria dos easter eggs são geralmente guardados para os trailers, há uma participação divertida, fácil de perder dentro do primeiro pôster que confirma a aparição de um querido personagem dos quadrinhos da super heroína.

O cartaz pode parecer simples, mas se você examinar a parte inferior esquerda da imagem, verá um discreto felino, este é a gata Goose, nos quadrinhos o felino é o gato de Carol Danvers e chama-se Chewie.

Veja o pôster abaixo:

capitã marvel
Clique na imagem para ampliar.

Introduzido em 2006, quando Carol Danvers ainda era conhecida como Sra. Marvel, Chewie era simplesmente seu gato, em homenagem a Chewbacca de Star Wars. 

No entanto, em 2014, a escritora Kelly Sue DeConnick deu a Chewie um papel muito mais interessante na vida da Capitã Marvel.

Quando Carol se encontrou com os Guardiões da Galáxia, Rocket tenta matar o felino de aparência inocente. E só depois que Carol Danvers o detém, que Rocket revela que Chewie é, na verdade, um Flerken, uma espécie alienígena que, embora tenha uma semelhança com os gatos da Terra, é muito mais perigosa.

A raça Flerken pode armazenar e chocar mais de 100 ovos, possuem enormes tentáculos roxos que podem brotar de suas bocas, além de conter dimensões inteiras dentro de si. Essa dimensão permite que Flerkens transporte instantaneamente, algo que Chewie faz inúmeras vezes, apesar da bagunça que faz. O amado animal de estimação de Carol gera 117 ovos enquanto a Capitã Marvel está no espaço, mas retorna ao lado de Carol para ser seu novamente companheiro.

Clique na imagem para ampliar.

Não está claro se no filme Chewie será um Flerken ou simplesmente um gato de estimação de Carol, mas sua proeminência no primeiro pôster sugere que pode haver um papel maior. 

É difícil imaginar que um simples gato – não importa o quão bonitinho – seja tão importante a ponto de aparecer no primeiro pôster do filme.

Selecione o texto a seguir para ler o spoiler: Sim, Goose é um Flerken e tem um papel importante no filme da Capitã Marvel.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Capitã Marvel (2019, Anna Borden e Ryan Fleck)

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, Capitã Marvel é estrelado por Brie Larson como Carol Danvers, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Jude Law como o comandante da Starforce, Clark Gregg como Phil Coulson, Lee Pace como Ronan o Acusador, Djimon Hounsou como Korath o Perseguidor, Gemma Chan como Minn-Erva, Ben Mendelsohn como Talos e Lashana Lynch como Maria Rambeau.

Leia mais também:

Capitã Marvel: Conheça a história de Carol Danvers

Comentários