Início FILMES Crítica CRÍTICA – Os Novos Mutantes (2020, Josh Boone)

CRÍTICA – Os Novos Mutantes (2020, Josh Boone)

Novos Mutantes: Maisie Williams

Os Novos Mutantes, filme dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), está disponível nos cinemas brasileiros.

SINOPSE DE OS NOVOS MUTANTES

Um grupo de jovens superpoderosos está em reabilitação num manicômio, pois têm diversas sombras de seu passado para resolver. Um novo membro está entre eles e agora devem reviver seus traumas, uma vez que os poderes da garota são muito fortes.

ANÁLISE

Ex Machina: Quadrinho de Brian K. Vaughan está sendo adaptado para o cinema

Os Novos Mutantes é um filme que tem uma aura sombria, uma vez que seus diversos problemas o tornaram quase uma lenda em Hollywood.

Com diversos adiamentos o longa teve todo um mistério e foi muito aguardado pelos fãs, visto que se vendia como uma obra diferente no já saturado gênero de super-heróis.

Todavia, nos primeiros 30 minutos, Os Novos Mutantes nos decepciona, uma vez que seus diversos clichês e roteiro extremamente vago tiram todo o oxigênio dele.

Começando pela protagonista, o filme entrega em Miragem (Blu Hunt) uma adolescente com pouca personalidade e sem carisma algum, por exemplo, e muito disso também é culpa de Blu Hunt com uma atuação sofrível. Os demais personagens são rasos e extremamente descartáveis, pois são mal explorados e mesmo que tenham boas atuações por parte do elenco, o longa acaba não se salvando neste quesito.

Os destaques de boas atuações vão para Maisie Williams como Lupina, Anya Taylor-Joy como Magia, Henry Zaga como Mancha Solar e Charlie Heaton como Míssil.

Por mais que haja um grande esforço, a direção de Boone é muito pobre. O roteiro é raso e traz muita artificialidade nas interações, visto que há apenas uma relação genuína entre Miragem e Lupina.

Muitos diálogos são soltos e a história não empolga em momento algum, tornando o filme extremamente entediante, pois temos muitas frases de efeito e pouca inspiração. Para finalizar, temos um CGI fraco e que atrapalha muito a experiência do espectador.

VEREDITO

Os Novos Mutantes: Conheça Illyana Rasputin, a Magia

Com um enredo que tem diversos chavões e um roteiro repleto de frases de efeito e previsibilidade, Os Novos Mutantes entrega mais do mesmo com baixa qualidade, entrando na prateleira de mais um longa desnecessário dos já sofríveis filmes dos X-Men.

Nossa nota

1,5 / 5,0

Assista ao trailer dublado de Os Novos Mutantes:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.