Início QUADRINHOS Artigo Os Novos Mutantes: Conheça Samuel Guthrie, o Míssil

Os Novos Mutantes: Conheça Samuel Guthrie, o Míssil

229
0
Os Novos Mutantes: Conheça Samuel Guthrie, o Míssil

O personagem de Os Novos Mutantes, Samuel Guthrie ou mais conhecido como Míssil, foi criado por Chris Claremont e Bob McLeod e sua primeira aparição foi no quadrinho Marvel Graphic Novel #4: The New Mutants, de 1982.

ORIGEM

Sam vem de uma família pobre e considerada tradicional americana vivendo em uma pequena fazenda no Estado do Kentucky, e é o mais velho de onze irmãos.

Quando jovem recebeu a notícia que seu pai havia morrido na mina de carvão onde trabalhava e desde então Samuel Guthrie se considera o responsável por sua família.

Aos 16 anos ele seguiu os passos do pai e foi trabalhar na mesma mina de carvão, e após um acidente, inconscientemente, seu instinto de sobrevivência ativou seus poderes quando precisou salvar a vida de seu amigo.

O jovem Samuel Guthrie não é o único mutante da família, seus irmãos também possuem o gene-X: suas irmãs Paige (Escalpo), Melody (Aero) e seus irmãos Jay (Ícaro) e Jebediah.



PODERES E HABILIDADES

Seja na versão brasileira como Míssil ou na original como Cannonball (bala de canhão), o codinome de Samuel Guthrie é perfeito para descrever o seu poder mutante.

Samuel Guthrie tem o poder de gerar energia termoquímica e liberar através da sua pele, desse modo é capaz de voar em alta velocidade como um míssil ou até mais veloz.

Sam também consegue absorver energia cinética e usa essa energia para lançar rajadas potentes de luz, além de um escudo que se forma a sua volta por causa da energia usada ao voar.

Por outro lado, sua maior habilidade talvez seja: a imortalidade. Habilidade descoberta após sofrer um ataque crítico durante uma batalha.



EQUIPES

O desastre na mina de carvão chamou a atenção do mercenário Donald Pierce, antigo líder do Clube do Inferno. Pierce contatou Samuel Guthrie e o tornou um dos seus capangas na luta contra os Novos Mutantes.

Em contrapartida o bom coração de Sam falou mais alto e ele quebrou sua aliança com o Pierce. Com a derrota, Charles Xavier viu além das manipulações do vilão e reconheceu a natureza honesta de Samuel.

Nesse momento, o Professor Xavier recrutou Sam Guthrie como um de seus primeiros alunos para o grupo dos Novos Mutantes.

Durante esse período, seu traje era amarelo e azul e seu melhor amigo era o brasileiro Roberto da Costa (Mancha Solar).

O personagem também participou da equipe criada por Cable, a X-Force, e Sam era seu braço direito na liderança. Eventualmente, Míssil se tornaria o líder da equipe.

Sam também já foi um X-Men, porém ele se sentiu pressionado porque esse era o sonho dos integrantes dos Novos Mutantes, mas com o tempo ele se tornou confiante e lutou bravamente ao lado de seus parceiros.

Outros grupos como Vingadores, Corporação X e S.H.I.E.L.D. também estão no seu currículo assim como a época em que foi professor do Instituto Jean Grey.

Atualmente, Míssil é um membro ativo dos U.S. Avengers, uma facção dos Vingadores liderada por Mancha Solar.



CURIOSIDADE

Os Deviantes. Futuros vilões no filme Eternos, do UCM.

Quando criança, Samuel Guthrie sofreu vários experimentos científicos nas mãos dos Deviantes na busca do desenvolvimento da sua evolução.

Os Deviantes são uma subespécie da Humanidade, são o lado negro da experimentação genética dos poderosos Celestiais e que utilizavam crianças humanas como cobaias.

Sam que foi salvo na hora certa pelo misterioso Sledge, um Deviante que se viria tornar aliado dos mutantes.

Sledge salvou as crianças e todos estes eventos terríveis foram apagados das suas memórias. Vários anos mais tarde, Míssil recuperaria estas lembranças dolorosas com o auxílio de Pete Wisdom.

Como Samuel Guthrie não é o único mutante da família a ter o gene-X, seus irmãos possuem as seguintes habilidades:

  • Paige, também conhecida como Escalpo, consegue mudar sua pele e transformar seu corpo em qualquer forma que não exceda a sua massa corporal;
  • Melody ou Aero tinha o poder de voar, mas o perdeu após os eventos de Dinastia M;
  • Jay tinha asas de anjo, fator de regeneração e cordas vocais sobre-humanas que o tornava capaz de imitar qualquer tipo de som com perfeição e era chamado de Ícaro;
  • E por último mas não menos importante, Jebediah ou apenas Jeb, que tinha o poder de manipular energias elétricas plasmáticas.



APARIÇÕES

Da direita pra esquerda: Míssil é o terceiro, na última fila.

Míssil e sua irmã apareceram no desenho X-Men Evolution no episódio “Hidden Agenda“. O personagem também fez participação no game X-Men Legends II: Rise of Apocalypse para PSP e em Marvel: Avengers Alliance disponível para Android e iOS.

Sua próxima aparição será na primeira versão live action no filme Os Novos Mutantes, que chega aos cinemas no dia 2 de Abril e será interpretado por Charlie Heaton (Stranger Things).

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

Conheça Rahne Sinclair, a Lupina

Conheça Illyana Rasputin, a Magia

Conheça Roberto da Costa, o Mancha Solar

Conheça Daniella Moonstar, a Miragem

Conheça Cecilia Reyes



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.