Início FILMES Artigo Deadpool: Como Ryan Reynolds teve sua redenção com o personagem

Deadpool: Como Ryan Reynolds teve sua redenção com o personagem

61
0

Como Deadpool um mercenário de histórias em quadrinhos de lista D com um rosto desfigurado e um arsenal de trocadilhos atrevidos, se tornou uma das principais histórias de sucesso no cinema? O lançamento da 20th Century Fox, com um orçamento de 58 milhões de dólares, arrecadou 783 milhões de dólares em todo o mundo, superando X-Men: Apocalipse e Esquadrão Suicida. Mas, tão importante quanto, é que o filme catapultou Ryan Reynolds, de volta para a lista A de Hollywood.

Em entrevista a Variety, o ator canadense disse:

“Quando Deadpool apareceu, foi um grande alívio – foi um papel que senti que poderíamos acertar.”

Hugh Jackman, que trabalhou com Reynolds em X-Men Origens: Wolverine de 2009, disse:

“Quando eu recebi o Oscar, Batman não foi indicado, e todos estavam falando sobre isso. É um exagero dizer que estas são injustiças na vida – estamos felizes fazendo filmes. Mas eu adoro quando alguém como Ryan é reconhecido. ‘Esses filmes de grande orçamento ou histórias em quadrinhos não são fáceis de realizar’.

Deadpool
Ryan Reynolds e o diretor Tim Miller no set de Deadpool.

Ele não está preocupado em ser rotulado como um herói de histórias em quadrinhos. E prevê um filme independente com Deadpool e Wolverine – embora isso seja novidade para Jackman.

“Eu adoraria interpretar Deadpool enquanto eles me deixarem. Temos histórias para vários filmes diferentes. E mesmo que tenha aposentado o personagem [Logan/Wolverine] eu exploraria exclusivamente esse relacionamento para trazer o Hugh de volta para outro filme.”

Após diversos trabalhos pequenos em séries de TV, Reynolds deu seu salto para os filmes de Hollywood com a comédia de 2002 O Dono da Festa, ambientada em uma fraternidade universitária. De lá, ele fez Blade: Trinity, A proposta, no qual ele interpretou o falso noivo de Sandra Bullock, e Detenção de Risco, que contracenou com Denzel Washington.

“Os filmes que fiz e que funcionavam financeiramente eram todos de orçamento médio. Eu realmente me sinto confortável nesse espaço. Você não tem essa sobrecarga gigantesca pairando sobre você. Infelizmente o filme de tamanho médio está desaparecendo.”

À medida que seu poder de estrela aumentava, a ideia de adaptar a HQ Deadpool em um filme se transformou em uma obsessão. Reynolds queria interpretar o personagem quando viu uma tira em quadrinhos de 2004 descrevendo o Mercenário Tagarela como sua própria imagem. Mas, apesar das tentativas de Ryan Reynolds de fazer o filme, a Fox repassou repetidamente a ideia de um filme de Deadpool. Em 2014, Deadpool recebeu luz verde, depois que os fãs se apaixonarem por um teste que havia sido postado no YouTube. E tornou-se o primeiro “trailer” do que viria a ser o primeiro filme do Mercenário Tagarela.

“Quando as imagens vazaram na internet, criou esta enorme onda”, diz Reynolds. “Eu dou os créditos aos usuários do Twitter, usuários do Facebook e usuários do Instagram para fazer esse filme.” Ele não dirá quem vazou a filmagem, mas presumivelmente era um trabalho interno para cutucar os executivos da Fox. “Eu tenho um advogado de entretenimento. Eu vou deixar por isso mesmo.”, diz ele.

O fracasso de Lanterna Verde, da Warner Bros. em 2011 aumentou a relutância de Fox em apostar em outro filme de quadrinhos estrelado por Reynolds.

“Parte do motivo pelo qual Deadpool não era verde de imediato foi certamente por minha causa”, ele admite.

Agora, Ryan – Deadpool – Reynolds retornará agora com a X-Force, e esperamos que seja tão bom quanto seu antecessor. E você, está animado com Deadpool 2? Deixe seu comentário e lembre-se de nos acompanhar nas principais redes sociais!

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Deadpool 2 volta às telonas no dia 17 de Maio! 

Leia também:

Deadpool 2: Imagens dos bastidores revelam membros da X-Force

 

Comentários