Início FILMES Disney decide lançar Mulan digitalmente nos Estados Unidos 

Disney decide lançar Mulan digitalmente nos Estados Unidos 

31
0
Mulan

Após meses de negociações e mudanças de data, um dos filmes mais esperado do ano, o live-action de Mulan, será lançado na plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de Setembro.

O lançamento original estava previsto para Março deste ano, mas foi adiado devido a pandemia e em junho saiu do calendário de estreias da Disney

Com o preço de US $ 29,99, o streaming Disney+ possui 60,5 milhões de assinantes pagantes em menos de dez meses de lançamento. Quem anunciou o número de assinantes e a notícia sobre o filmes foi o CEO da Disney, Bob Chapek. 

Segundo Chapek, o lançamento de Mulan no Disney+ é um evento único:

“Estamos vendo Mulan como um caso pontual, em vez de dizer que há um novo modelo de janela de negócios que estamos vendo.”

Ele também disse que a janela criada para a estréia de Mulan no Disney+ funciona como um “estímulo bastante grande” para que novos consumidores se inscrevam no serviço de streaming.

Disney em números

Nos Estados Unidos, a Companhia Walt Disney conta com os streamings Hulu e ESPN+, ao todo a empresa ultrapassou os 100 milhões em assinantes globais. Para Bob Chapek, os números torna a Disney mais confiante em relação ao futuro e incentiva a serem “mais agressivos” com a programação.

Segundo a Variety, a Disney planeja lançar uma oferta internacional de entretenimento geral direto ao consumidor sob a marca Star em 2021. Chapek disse que extrairia conteúdo dos ABC Studios, FX, Freeform, 20th Century Studios e Searchlight, de propriedade da Disney, entre outros ativos da empresa. 

Nesta fase da pandemia, o segmento de direto ao consumidor da empresa foi o único setor que gerou crescimento de receita. No último trimestre cresceu 2% para US $ 4 bilhões.

Enquanto isso, o segmento normalmente lucrativo de parques, experiências e produtos de consumo viu a receita despencar 85%, para US $ 1 bilhão. A oferta direta da Disney ao consumidor é uma “principal prioridade e chave do futuro da empresa”, disse Chapek em conferência (A Disney tá apertando o cinto, hein).

Nem Mulan ou o streaming Disney+ têm previsão de lançamento no Brasil.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.