Início FILMES Drácula: Reboot da Blumhouse será fiel ao romance de Bram Stroker

Drácula: Reboot da Blumhouse será fiel ao romance de Bram Stroker

Drácula: Novo filme será produzido pela Blumhouse, de O Homem Invisível

Depois de encontrar tanto sucesso com O Homem Invisível, a Blumhouse está planejando reiniciar uma série de outros “monstros” clássicos de filmes, com Drácula agora a caminho da diretora Karyn Kusama (The Invitation). Agora, a cineasta revelou que sua abordagem ao vampiro icônico vai realmente aderir ao romance clássico de Bram Stoker.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Drácula: Dissecando a criatura mais popular da cultura pop!

Por que isso é um grande negócio? Bem, enquanto houve inúmeros filmes e programas de TV de Drácula ao longo dos anos, muito poucos deles foram fiéis ao material de origem, então essa poderia ser a primeira vez!

A diretora Karyn Kusama comentou:

“Acho que algo que foi esquecido nas adaptações de Drácula no passado é a ideia de múltiplas vozes. De fato, o livro está cheio de diferentes pontos de vista. E o único ponto de vista ao qual não temos acesso, e todas as adaptações que dão acesso, é o próprio Drácula.

Então, eu diria que, de alguma forma, essa será uma adaptação chamada Drácula, mas talvez não seja o mesmo tipo de herói romântico que vimos em interpretações anteriores.”

A versão mais “fiel” de Drácula é sem dúvida o filme de Francis Ford Coppola, mas mesmo isso mudou muito o personagem titular. O vampiro de Stoker era principalmente um ator de fundo, e não o anti-herói romântico que tantas vezes vimos na tela; ele era puro mal, então se é isso que vemos aqui, não será ruim.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | TBT #17 – Drácula de Bram Stoker (1992, Francis Ford Coppola)

Como toda produção, o trabalho foi interrompido em Drácula devido ao Covid-19, mas esperamos obter mais alguns detalhes sobre isso, pois as coisas começam a voltar ao normal nos próximos meses.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.