Início FILMES Homem-Aranha: Sony não renova acordo com Marvel Studios

Homem-Aranha: Sony não renova acordo com Marvel Studios

81
0
Homem-Aranha: Sony não renova acordo com Marvel Studios

Parece que o impossível aconteceu. Depois de fazer um acordo para trazer o Homem-Aranha para o Universo Cinematográfico Marvel anos atrás, o relacionamento provisório com a Sony e a Disney fracassou.

De acordo com o Deadline, os dois estúdios entraram em um impasse resultando no afastamento do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, do futuro do Homem-Aranha, e a Internet… bem, parece que os fãs não estão felizes.

O Deadline relata um impasse entre os estúdios sobre o co-financiamento da franquia. Depois que a Disney pediu mais cortes nos lucros dos filmes do Homem-Aranha, a Sony Pictures decidiu deixar de lado o acordo, segundo o qual os executivos da Marvel Studios, como Feige, não terão mais nada a ver com o futuro do herói do Queens.

Esta notícia veio como uma bomba para os fãs, dado o quão amado o Homem-Aranha se tornou no UCM. Depois de estrear em Capitão America: Guerra Civil, Peter tornou-se um favorito entre os fãs antes mesmo de seu primeiro filme solo ser lançado.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017, Jon Watts)

Para muitos, Tom Holland fez um ótimo Homem-Aranha, a quem o criador Stan Lee aprovou, e o Amigão da Vizinhança passou a fazer grandes coisas dentro do Universo Cinematográfico Marvel. Mais recentemente, ele atingiu um ponto alto com Homem-Aranha: Longe de Casa, dada sua bilheteria de enorme sucesso.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Homem-Aranha: Longe de Casa (2019, Jon Watts)

A Disney estava ansiosa para refinanciar o acordo com a Sony Pictures, que daria a eles mais participação nos lucros do Homem-Aranha, mas nenhum acordo teria que ser feito. Em troca, a Sony ofereceu de volta o contrato que a Disney originalmente tinha para obter acesso ao Homem-Aranha, mas os 5% não os impressionaram. Um acordo não foi feito, e com pouca ou nenhuma negociação para continuar, a difícil decisão foi tomada.



É claro, os fãs ficam perturbados com a notícia, ao verem como os interesses corporativos está rasgando o Homem-Aranha ao meio. Neste ponto, algo significativo teria que acontecer para salvar o lugar de Peter Parker no UCM, mas os internautas não estão dispostos a desistir ainda.

Como você está se sentindo sobre a chocante saída do Cabeça de Teia do Universo Cinematográfico Marvel? Até o momento o ator Tom Holland ainda não se pronunciou sobre a decisão dos estúdios.

Comentários