Após seis anos de hiato, David Fincher pode ter seu próximo filme lançado ainda em 2020. Em entrevista ao podcast Pardon My Take, o roteirista do filme, Eric Roth, revelou que Mank deve chegar à Netflix em Outubro.
O filme encerrou suas gravações principais antes da pandemia do Novo Coronavírus. Não se sabe, contudo, se o processo de pós-produção foi afetado pela pausa na indústria. A Netflix não confirmou a data de estreia de Mank, algo que costuma fazer apenas quando suas obras estiverem perto de entrarem no catálogo.
Detalhes específicos da trama são vagos, mas fontes dizem que a história seguirá o desenvolvimento tumultuado de Herman Mankiewicz no roteiro de Cidadão Kane – que seria considerado um dos melhores filmes de todos os tempos – ao lado do diretor Orson Welles.
Apesar do sucesso de crítica do filme, o roteiro foi a única parte do filme a ganhar um Oscar.
Gary Oldman lidera o elenco como Mankiewicz, que também terá Tom Burke como Orson Welles, Amanda Seyfried como Marion Davies, Lily Collins como Rita Alexander e Tom Pelphrey como o irmão do protagonista.
Completam a escalação Tuppence Middleton, Arliss Howard, Ferdinand Kingsley, Jamie McShane, Joseph Cross, Sam Troughton e Toby Leonard Moore.
Este é o primeiro filme dirigido por Fincher desde Garota Exemplar, de 2014. Mank é baseado em um roteiro do falecido pai de Fincher, Jack, que o escreveu antes de sua morte em 2003.
O diretor também será produtor do longa ao lado de Cean Chaffin e Douglas Urbanski.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.