Início FILMES Entrevista Marvel Studios: Edward Norton fala da saída do UCM e planos para...

Marvel Studios: Edward Norton fala da saída do UCM e planos para filmes do Hulk

70
0
Marvel Studios: Edward Norton, de O Incrível Hulk, diz estar disposto a voltar ao UCM

O antigo astro da Marvel Studios, Edward Norton, que interpretou Bruce Banner em O Incrível Hulk de 2008, parece estar aberto a retornar ao Universo Cinematográfico Marvel.

Norton forneceu uma reformulação não creditada do roteiro de segundo filme da Fase 1 e entrou em conflito com a Marvel sobre o corte final do acompanhamento dirigido por Louis Leterrier ao primeiro esforço independente da Marvel Studios – sucesso de bilheteria Homem de Ferro.

A dificuldade com Edward Norton relatada nos bastidores do filme solo do Hulk o levou a ser demitido do papel e substituído por Mark Ruffalo de Os Vingadores (2012) em diante. Ao anunciar a decisão de demitir o ator em 2010, a Marvel disse em comunicado que a escolha não era “definitivamente baseada em fatores monetários” e que o estúdio precisava de “um ator que personificasse a criatividade e o espírito de colaboração” do seu conjunto de Vingadores.



Norton disse no Larry King Now, quando perguntado se ele voltaria ao universo da Marvel:

“Sim, porque não? Eu me diverti muito com isso. Eu nunca fiz um filme como esse. Eu era um bom ator para Bruce Banner. Mark Ruffalo também, ele é fantástico. Quero dizer, Mark e eu viemos juntos em Nova York. Ele é um dos melhores, e as pessoas sempre tentam criar argumentos e outras coisas falsas. Mas é como fazer Hamlet. O Hulk, tipo, Bill Bixby foi ótimo, Eric Bana foi ótimo, espero que eu tenha sido bom, Mark é ótimo. Eu acho que é apenas uma daquelas coisas que muitos grandes atores vão fazer.”

Em 2010, o representante de Edward Norton, respondendo à “declaração ofensiva” do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, dizendo que Norton estava “definitivamente aberto” para se juntar a Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Chris Evans e Jeremy Renner em Os Vingadores. Depois de uma reunião “muito boa” com o escritor e diretor Joss Whedon, Norton ficou “entusiasmado com a perspectiva de fazer parte do elenco”, segundo o representante.

Na época o agente do ator comentou:

“Depois de várias semanas de discussões civis e descontentes; antes de chegarmos a um acordo, um representante da Marvel ligou para dizer que havia decidido ir em outra direção com o personagem. Isso nos pareceu uma decisão financeira, mas, seja qual for o caso, é completamente uma prerrogativa deles, e nós aceitamos sua decisão sem ressentimentos.”

Recentemente, Edward Norton disse ao The New York Times que tinha planos para alguns de filmes do Hulk que eram mais sombrios do que os planos da Marvel Studios.

“Eu expus um plano de dois filmes: a origem e a ideia de Hulk como o sonhador consciente, o cara que pode lidar com sua situação. E eles diziam: ‘É isso que queremos!’, Como se viu, não era o que eles queriam.”

A Marvel, comprada pela Disney em 2009, pelo que vimos não curtiu essa ideia sombria. Norton concluiu:

“Tivemos discussões positivas sobre a continuação dos filmes e analisamos a quantidade de tempo que levaria, e eu não estava disposto. Sinceramente, eu queria mais dinheiro do que eles gostariam de me pagar. Mas não é por isso que eu gostaria de fazer outro filme do Hulk de qualquer maneira.”

E você, acha que a mudança de atores foi positiva? Será que um dia ainda poderemos rever Edward Norton como Bruce Banner ou o ator perdeu de vez essa oportunidade?

Comentários