Início FILMES Michael Jackson ganhará cinebiografia com produtor de Bohemian Rhapsody

Michael Jackson ganhará cinebiografia com produtor de Bohemian Rhapsody

185
0
Michael Jackson ganhará cinebiografia por produtor de 'Bohemian Rhapsody'

De acordo com o Deadline, o produtor de Bohemian Rhapsody, Graham King, fechou um acordo para adaptar a vida e obra de Michael Jackson em um longa-metragem.

King escolheu o roteirista John Logan para o projeto. Atualmente, o filme não possui estúdio ou distribuidora. Ao que tudo indica, o roteiro não fornecerá uma visão “higienizada” da vida de Michael, acusado de abuso sexual de crianças no documentário Leaving Neverland.

Um porta-voz de Graham King confirmou o projeto, mas não quis comentar se o roteiro de John Logan incluiria os acusadores de Michael Jackson – incluindo o coreógrafo Wade Robson e o ex-ator infantil James Safechuck, ambos que documentaram relacionamentos com o falecido cantor desde a infância.

Em resposta a Leaving Neverland, que ganhou o Emmy de melhor documentário este ano, os responsáveis pela propriedade de MJ processaram a HBO no valor de 100 milhões de dólares dizendo que os envolvidos no projeto tinham um motivo financeiro para mentir.

Além disso, os representantes de Michael Jackson também argumentaram que, ao dirigir o documentário, a HBO violou um acordo estabelecido com a própria emissora decorrente de um filme de 1992 da turnê Dangerous. Um juiz federal concedeu os direitos aos representantes de Michael para levar o caso a diante. A HBO recorreu em Outubro deste ano.

Michael Jackson faleceu em 2009 e sempre negou acusações de agressão sexual e má conduta com crianças. As quatro horas Leaving Neverland estreou no festival de cinema de Sundance em Janeiro e provocaram uma grande repercussão na mídia.

Apesar das especificidades do filme, MJ e seu legado tiveram apoio contínuo na indústria do entretenimento, em oposição a outros homens de destaque acusados ​​de movimentos como #MeToo. Em Agosto, relatos informavam que a MTV estava pensando em abandonar o nome de Michael de sua maior honra, o Michael Jackson Video Vanguard Award.

A cinebiografia não é o único projeto que apresenta a música e obra do rei do pop, desde o estrelato infantil no Jackson Five até o domínio pop global como artista solo adulto. MJ The Musical está programado para estrear na Broadway em 2020 e terá Ephraim Sykes no papel principal.

A longa cinebiografia de Freddie Mercury, Bohemian Rhapsody, foi lançada em 2018 com grande sucesso. O longa arrecadou mais de 900 milhões de dólares nas bilheterias do mundo e ganhou um Oscar para Rami Malek por sua interpretação do roqueiro.