Início SÉRIE Entrevista The Mandalorian: Baby Yoda tem um nome e outras surpresas

The Mandalorian: Baby Yoda tem um nome e outras surpresas

165
0
The Mandalorian: Saiba o nome real do Baby Yoda e outras surpresas

Inicialmente, esta publicação teria um ALERTA DE SPOILER em vez de Baby Yoda no título, mas o fofo personagem já caiu nas graças da internet. E você teria que estar vivendo embaixo de uma pedra em Jakku para não saber quem é o personagem surpresa de The Mandalorian. Agora sabemos que, graças a Carl Weathers, ele tem um nome.

Greef Carga, líder de uma guilda de caçadores de recompensa que contrata o Mandaloriano para rastrear um alvo valioso.
Greef Carga é líder de uma guilda de caçadores de recompensa que contrata o Mandaloriano para rastrear um alvo valioso.

Weathers, o Greef Carga de The Mandalorian, comentou recentemente:

“Você tem que ver os episódios para descobrir quem é realmente esse bebê Yoda e o que ele é, ou mesmo se ele é realmente um bebê Yoda. Ele tem seu próprio nome e é muito interessante e muito experiente e muito fofo. Eu nunca uso essa palavra, mas ele é um rapaz bonitinho.”

Analisando as citações de Carl

Vamos dissecar algumas linhas dessa citação acima. Tenho certeza de que foi dito inocentemente, mas ele pode ter dito muito.

“Você tem que ver os episódios para descobrir quem é realmente esse bebê Yoda e o que ele é, ou mesmo se ele é realmente um bebê Yoda.”

Essa linha se inclina para a teoria da clonagem. Atualmente, acredita-se que o bom Dr. Pershing (interpretado por Omid Abtahi) seja um clonador e que o bebê Yoda possa ser um clone. Para um clone existir, tinha que haver uma fonte, assim como Jango Fett e o Exército Clone, então este é um clone de Yoda? Um filho de Yoda? Carl Weathers sabe alguma coisa aqui, e ele pode ter deixado escapar muito dessa teoria.

Ele tem seu próprio nome…

Na maioria das histórias sobre clones, eles geralmente não são individualizados, mesmo que tenham uma personalidade única. A série animada Clone Wars nos mostrou como, com o tempo, os clones surgiram, levando nomes como Rex, Fives, Ponds, Cody e Echo para citar alguns. Se o bebê Yoda tiver seu próprio nome, em vez de um clone, ele poderá ser o DNA fonte para os outros.



Atenção! Spoilers à frente para episódios individuais de The Mandalorian!

“… Ele é muito interessante e muito experiente…”

Após a escapada do episódio dois com o Chifre da Lama em Arvala-7, vemos o quão interessante e conhecedor ele é, levantando uma fera considerável no ar e salvando nosso herói. Nada mal para um bebê de 50 anos. Yoda começou seu treinamento Jedi aos 100 anos, então nosso bebê está a meio caminho da maturidade. Falando em idade, se você fizer as contas, Yoda, com 50 anos, teria nascido por volta de 41 BBY… mais ou menos na mesma época que Anakin Skywalker. Coincidência?

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Mandalorian: Em que ponto da franquia a série é ambientada?

O que há em um nome?

Agora que falamos do episódio três, algumas novas teorias nascem. Carl nos diz que esse carinha tem seu próprio nome e é muito experiente. Como parece que ele ainda não pode falar completamente, alguém terá que revelar seu nome ou encontrá-lo escrito em algum lugar, ou o pequeno espertinho terá que revelá-lo de alguma forma.

Outro nome que ainda não sabemos é “O Cliente“. O personagem que apoiava o Império de Werner Herzog ainda não recebeu seu nome. Ele provavelmente é um Moff ou governador imperial desalojado de algum lugar, mas ainda está conectado às maquinações do Império. Por que mais ele trocaria Beskar por um bebê verde? Essa criança deve ser importante para alguém em algum lugar, e “O Cliente” está tentando fazer esse acordo acontecer.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Mandalorian: Série explica fala clássica de Darth Vader

Depois, há o próprio Mandaloriano. Nenhum nome oficial ainda, e nenhuma revelação de seu rosto sob o capacete. Dez milhões por episódio não pagam por um homem mascarado sem nome, então espere em breve ouvir e ver o que é o nosso Mando.

The Mandalorian, nova série de Star Wars, tem boa recepção!Pedro Pascal apareceu durante uma entrevista, dizendo o nome “Dyn Jarren”. Veja a entrevista de Pascal com a revelação acidental:

“O Mandaloriano – cujo nome real é Dyn Jarren – é um pistoleiro icônico, imperfeito, misterioso e solitário que ouve o melhor dos filmes de samurais e ocidentais…”

Em relação ao fofinho Baby Yoda, podemos dizer que o personagem chegou ao mundo de Star Wars como um furacão e é raro que o fandom concorde com qualquer coisa em geral, no entanto, parece que a fofura desse pequeno usuário da Força é universal em seu apelo. Em todos os lugares em que você olha nas mídias sociais, provavelmente verá o bebê Yoda em algum lugar. A Amazon já está vendendo camisas. As pessoas estão fazendo memes mais rápido do que podem publicá-los. “The Child” está em todo lugar.



Durante o episódio três, podemos ver que a pequena bola verde de adorabilidade também cresceu. E soubemos nesta semana que as mercadorias do Baby Yoda serão lançados no Natal e não tenho medo de prever que elas estarão entre as listas de brinquedos mais vendidos de todos os varejistas este ano.

O que você acha do nome e das origens do Baby Yoda? Uma teoria popular agora é que ele é filho de Yoda e Yaddle. Se isso é verdade, o nome dele pode ser Yodel. Quem sabe? De qualquer forma, teremos que assistir aos próximos episódios de The Mandalorian, no Disney+.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Mandalorian: Conheça a história dos Mandalorianos

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários