Noites Sombrias #8 | 5 filmes de terror para assistir no Telecine

    O feriadão está aí e nada melhor que tomar uns bons sustos curtindo alguns filmes de terror, não é mesmo? Por isso, o Noites Sombrias de hoje traz uma lista com cinco filmes disponíveis no Telecine para você assistir sozinho de noite, ou acompanhado de alguém vivo, ou não…

    O SILÊNCIO DOS INOCENTES (1991)

    Começando com um dos maiores clássicos da história do terror. Uma agente começa a perseguir um serial killer que tem métodos nada ortodoxos de torturar suas vítimas, assim como tendências ao canibalismo.

    Para pegá-lo, ela deve pedir conselhos à Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um ex-psiquiatra que comia suas vítimas e faz até o mais corajoso ser ter calafrios na espinha.

    O longa de 1991 é uma mistura de suspense e terror, pois traz uma perseguição de gato e rato com muita violência gráfica. A atuação de Jodie Foster e Anthony Hopkins são um grande destaque, além da direção impecável de Jonathan Demme.

    O longa ganhou cinco Oscars nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, sendo uma das melhores opções do Telecine.

    O SEXTO SENTIDO (1999)

    Trazendo agora outro clássico premiado para lista, temos aqui O Sexto Sentido, filme dirigido por M. Night Shyamalan.

    Um garoto começa a enxergar pessoas mortas e chama a atenção de Malcolm Crowe (Bruce Willis), um psicólogo que tenta ajudar o menino. Entretanto, as habilidades do garoto acabam trazendo consequências difíceis para os dois.

    M. Night Shyamalan é conhecido por ser um diretor controverso, pois pode trazer grandes obras e filmes muito ruins. O Sexto Sentido é o seu maior acerto na carreira, uma vez que a escolha do elenco e a direção são incríveis, trazendo momentos icônicos e inesperados com os já conhecidos plot-twists que são uma assinatura forte de Shyamalan.

    MADRUGADA DOS MORTOS (2004)

    Telecine

    Não poderia faltar um bom filme de zumbi dirigido por Zack Snyder a.k.a. Snygod, o homem por trás de Batman vs Superman e Liga da Justiça.

    Uma epidemia assola a humanidade transformando os seus mortos em zumbis. Agora um grupo de sobreviventes deve tentar a sorte em shopping. Será que eles conseguem sobreviver?

    Com um ritmo frenético e cenas de ação bem boladas, Madrugada dos Mortos é muito divertido para quem é fã do gênero de zumbis. Há aqui os maneirismos de Snyder na construção, mas há também muita qualidade visual e de roteiro e com certeza o material final é marcante.

    BOA NOITE, MAMÃE (2014)

    Talvez o filme menos conhecido da lista, Boa Noite, Mamãe é o tipo de filme pequeno, mas que nos deixa de cabelo em pé a cada minuto que passa.

    Uma mãe vive numa casa isolada em uma cidade interiorana com seus filhos pequenos. Entretanto, o comportamento estranho dos meninos e o estresse psicológico dela deixam a relação sinistra, com graves consequências.

    Boa Noite, Mamãe é aquele tipo de obra que vemos com baixa expectativa, mas que no fim ficamos satisfeitos por ter assistido. O longa tem momentos de pura agonia e a direção competente de Veronika Franz e Severin Fiala (O Chalé) com certeza fizeram do longa ainda mais arrepiante do que poderíamos imaginar, as atuações dos gêmeos Elias e Lukas Schwarz também são o grande destaque.

    CASAMENTO SANGRENTO (2019)

    Por fim, mas não menos importante, temos aqui o filme menos pretencioso, entretanto o mais divertido de todos no que se propõem, Casamento Sangrento.

    Uma jovem está prestes a se casar com o marido dos sonhos em um casamento perfeito. Contudo, uma das tradições peculiares da família é caçar a nova membro da família e acabar com sua vida, algo do qual a noiva não faz nenhuma questão.

    Casamento Sangrento veio em 2019 sem nenhuma pretensão de ser um grande filme, todavia, os fãs de terror gostaram demais do que viram. O longa possui uma acidez muito grande em seu roteiro, pois vai contra as tradições esquisitas das famílias mais conservadoras, além de brincar muito com religião e rituais num geral.

    Com muito gore e piadas macabras, Casamento Sangrento é uma boa pedida para se assistir no Telecine.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em junho

    Junho já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    TBT #281 | ‘O Culpado’ é suspense que prenderá do início ao fim

    O Culpado é a nossa indicação do TBT. O longa é um suspense repleto de detalhes que te prenderá do início ao fim.

    Filmes inspirados em eventos reais que você vai querer ver para acreditar

    Existem muitas opções disponíveis, mas selecionamos uma lista de 7 filmes inspirados em histórias verdadeiras e que valem a pena.

    TBT #280 | ‘Janela Indiscreta’ é um filme de suspense à frente de seu tempo

    Janela Indiscreta é estrelado por James Stewart e Grace Kelly e é um dos maiores filmes de suspense de seu tempo, brincando sempre com nossa perspectiva do real e irreal.