Início FILMES O Senhor dos Anéis: Mapa confirma que série não será Silmarillion ou...

O Senhor dos Anéis: Mapa confirma que série não será Silmarillion ou Jovem Aragorn

1298
0
Senhor dos Anéis

Mesmo antes de começar suas filmagens, a Amazon Prime já começou sua campanha de marketing para a série de TV de O Senhor dos Anéis — e parece que alguns fatos a respeito da nova série podem ser determinados pelo mapa da Terra-Média.

Seguindo a aposentadoria de Christopher Tolkien da Tolkien Estate no final de 2017, a Amazon Studios assinou um contrato enorme com a empresa para produzir uma série de TV de O Senhor dos Anéis com várias temporadas, que exploraria toda a mitologia criada por J.R.R. Tolkien.

Já que Peter Jackson fez um ótimo trabalho adaptando os livros de Tolkien com suas duas trilogias, ainda deixando bastante coisa para os fãs dos filmes descobrirem nas páginas dos livros e parece que O Senhor dos Anéis da Amazon será baseada fortemente no material fonte. Essa é a razão de incluir “histórias não exploradas baseada no material já escrito por Tolkien”, como revelado no anúncio da série.

Os fãs de JRR Tolkien esperam que a série adapte parte de Silmarillion — uma coleção de textos sobre a Primeira Era da Terra-Média, publicados em 1977, após sua morte — mas recentemente, a publicação do mapa da Terra-Média, levantou algumas dúvidas na cabeça dos fãs.

A série de O Senhor dos Anéis da Amazon ainda nem começou suas gravações, mas isso não impediu a rival da gigante de streaming de promovê-la. Para começar, a conta oficial no Twitter postou um mapa da Terra-Média sem nenhum tipo de marcação, que acompanhava a primeira frase do Anel. Alguns dias depois, a conta publicou o mesmo mapa com marcações, dessa vez, junto da segunda frase gravada no anel. Infelizmente, levando tudo isso em conta, a série de O Senhor dos Anéis não será baseada no Silmarillion, e acontecerá na Terceira Era, não na Primeira, como especulações apontavam.

Senhor dos Anéis
Clique para aumentar a imagem.

Olhando para ambas versões do mapa da série de O Senhor dos Anéis, da Terra-Média, pode ser deduzido que o mapa é da metade da Terceira Era, baseada em um ponto específico. A Floresta Mirkwood pode ser vista abaixo de Rhovanion, e contornando o lado oriental; que é resultado de um evento conhecido Reentrância Leste de Mirkwood — uma formação que ocorreu durante a Terceira Era dos Homens.

Senhor dos Anéis
Clique para aumentar a imagem.

Além do mais, parece impossível que a série vá focar em um jovem Aragorn, como foi cogitado há um ano, pois o mapa também mostra a região de Calenardhon — um reino que eventualmente se transformou no Reino de Rohan na Terceira Era. Já que Aragorn não havia nascido até pelo menos 400 anos depois da fundação de Rohan, é impossível que a série foque nele, pelo menos naquele período do tempo. O que não significa que possa haver um salto no tempo.

No momento, não sabemos de muitas coisas a respeito da série de TV de O Senhor dos Anéis. Mas foi confirmado que os roteiristas de Star Trek 4, J.D. Payne e Patrick McKay se juntaram ao projeto e que a nova série será a produção da série de TV será a mais cara da história. Considerando o material fonte, é compreensível.