Início FILMES Star Wars: A Ascensão Skywalker | Teoria sobre Palpatine é confirmada

Star Wars: A Ascensão Skywalker | Teoria sobre Palpatine é confirmada

69
0
Star Wars: A Ascensão Skywalker | Tudo o que sabemos sobre o livro

O livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker que será lançado pela Disney confirma uma teoria que já andava circulando pela internet: a de que Palpatine era um clone no novo filme.

Desde a compra da Lucasfilm pela Disney, a empresa passou a usar livros e quadrinhos para amarrar pontas soltas e preencher buracos nos roteiros de seus filmes – uma grande conveniência.

O marketing para A Ascensão Skywalker enfatizou o inesperado retorno do imperador Palpatine, e os espectadores estavam ansiosos para descobrir como Darth Sidious havia sobrevivido à sua morte em Star Wars: O Retorno de Jedi. Entretanto, o filme evitou tal explicação, usando apenas a seguinte frase:

“O lado sombrio da Força é um caminho para muitas habilidades que alguns considerariam… não naturais.”

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019, J.J. Abrams)

É esperado que o novo livro escrito por Rae Carson preencha essas explicações faltantes no longa. Embora a publicação esteja à venda apenas em 17 de Março, a Lucasfilm Publishing decidiu vender cópias antecipadas no evento C2E2 deste fim de semana em Chicago e partes da história começaram a vazar online.

O livro realmente confirma que o espírito do Imperador foi transferido para um corpo de um clone. Quando Kylo Ren chega a Exegol e encontra Palpatine, ele olha atentamente para as máquinas – ao qual o vilão está fisicamente ligado – e percebe que se parecem com as utilizadas nas Guerras Clônicas. Portanto, Kylo deduz que o espírito do lado negro de Palpatine é forte demais para o corpo do clone e está causando uma grave degeneração.

Essa escolha de trazer Palpatine de volta no corpo clônico já foi utilizada no universo expandido. Na minissérie Império do Mal, escrita por Tom Veitch, o espírito de Darth Sidius migra para um corpo de clone. É nessa minissérie também que Palpatine construiu um vasto exército que incorporava sofisticadas super armas – coincidência?

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Star Wars: Clone Wars traz personagem dado como morto

Agora é esperar o lançamento oficial do livro e entender quais outras rombos de roteiro podem ser preenchidos com as novas informações.

Confira nossa análise em vídeo sobre o novo Star Wars:



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.