Início FILMES Crítica TBT #55 | Superman (1978, Richard Donner)

TBT #55 | Superman (1978, Richard Donner)

130
0
TBT #55 | Superman (1978, Richard Donner)

Richard Donner conseguiu atingir algo inesperado: trouxe para as telas o Superman mais icônico dos cinemas e que ficou marcado para sempre em nossos corações.

A trama todos nós já conhecemos: Jor-Él (Marlon Brando) descobre que Krypton está com os dias contados. Ao saber que seu planeta está prestes a ser destruído, manda seu filho Kal-Él (Christopher Reeve) para a Terra, tornando-o o O Último Filho de Krypton. Na Terra, o garoto acaba sendo adotado por Jonathan (Glenn Ford) e Martha Kent (Phyllis Thaxter), recebendo a alcunha de Clark Kent.

Superman

Donner foi certeiro na construção do personagem. Clark sofreu na adolescência com bullying e era um garoto ingênuo, algo que continua muito aparente em sua persona. Na transformação em Superman, vira o ser mais poderoso do universo, imponente, heroico, sem perder a humildade e empatia com a humanidade, um símbolo de esperança para todos, algo que nenhum outro diretor conseguiu fazer com o Azulão, o super-herói mais icônico de todos os tempos. Além disso, nos apresentou um vilão a altura com Lex Luthor de Gene Hackman, que era ameaçador à sua maneira a ponto de dar muita dor de cabeça ao Homem de Aço apenas com seu intelecto extremamente superior.

Superman

Cenas como o voo com Lois Lane (Margot Kidder) e o Superman dando a volta ao mundo para voltar no tempo são incríveis; o roteiro é muito bem escrito e a trama é fiel na medida do possível, tornando o filme um dos melhores  da  DC de todos os tempos. Com sua leveza, mas ao mesmo tempo sem ser bobo ou mal construído, o longa de Richard Donner tem o melhor do personagem.

Com um roteiro impecável, o filme nos deixa com o coração aquecido, esperançosos com um mundo melhor, algo que o Homem de Aço passa aos cidadãos de Metrópoles. Donner nos deu o maior herói da Terra como ele sempre foi e sempre será: grandioso.

Nossa nota

Confira o trailer do filme:



Você com certeza já assistiu ou já ouviu falar no clássico de 1978. O que você achou do filme? Dê sua nota abaixo e conte pra gente nos comentários abaixo!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo? Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários