Início SÉRIE Artigo Sex Education: Resumão da primeira temporada

Sex Education: Resumão da primeira temporada

827
0
Sex Education: Conheça os personagens da série que conquista a Netflix

A nova temporada de Sex Education chega amanhã (17) à Netflix  e parece que ela promete muitas loucuras para os protagonistas: dois interesses amorosos para Eric, momentos embaraçosos para Otis (Asa Butterfield) e a reabertura da clínica sexual, com Maeve (Emma Mackey).

Para refrescar a memória, separamos os principais acontecimentos da primeira temporada:

A CLÍNICA  SEXUAL

CRÍTICA - Sex Education (1ª temporada, 2019, Netflix)
Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey).

No primeiro episódio, após Maeve ver Otis ajudar um aluno, ela o convence a iniciarem uma clínica sexual para os estudantes de Moordale, a fim de ajudá-los com seus dilemas de relacionamento e sexo. A mãe de Otis, Jean (Gillian Anderson), é uma terapeuta sexual e, portanto, ele tem um bom acervo de conhecimentos. Maeve começa a clínica pelo dinheiro e Otis faz isso como uma maneira de se aproximar dela.

Mas no episódio sete, um dos estudantes tenta pular de uma alta estrutura no baile de formatura por causa de um amor não correspondido e Otis diz a Maeve que quer encerrar a clínica porque se sentia responsável pelo incidente.

SENTIMENTOS SEM TIMING

Otis começa a despertar um sentimento por Maeve, mas ela está dormindo com Jackson, o garoto popular da escola. Maeve e Jackson seguem juntos e Otis está obviamente na friendzone. Ola gosta de Otis e eles vão para o baile de formatura juntos. É quando Maeve começa a perceber seus sentimentos por Otis. Otis termina a primeira temporada beijando Ola e Maeve vê. E sente-se de coração partido.

SE MASTURBAR OU NÃO SE MASTURBAR, EIS A QUESTÃO

Sex Education Season 1

O fio condutor de toda a série é o problema de Otis com a intimidade e sua incapacidade de se masturbar. Ele tem sonhos eróticos com Maeve. Lily continuamente o propõe a fazer sexo e, eventualmente, ele concorda, mas acaba tendo um ataque de pânico enquanto eles tentam fazê-lo. No último episódio da temporada, Ola e Otis se beijam e ele acaba gostando tanto que consegue se masturbar. Podemos dizer que nosso herói dos problemas sexuais tem um final prazeroso.



TRIÂNGULO AMOROSO

Eles estavam dormindo juntos no início da temporada de Sex Education. Jackson estava tentando ter um relacionamento, mas Maeve queria tê-lo como “amigo com benefícios” a.k.a. “pau amigo”.

Maeve acaba grávida e faz um aborto, mas não conta a Jackson. O jovem atleta e estrela do colégio paga Otis para tentar ajudá-lo a fazer com  que Maeve seja sua namorada. A  sugestão de Otis é que Jackson se declare para Maeve na frente de toda a escola, como uma maneira de sabotá-lo, mas o tiro sai pela culatra e casal se tornarem namorados oficiais.

Maeve acaba conhecendo as duas mães de Jackson, o que não vai bem, pois Maeve estava envergonhada com a própria situação familiar. Ainda namorando com Jackson, Maeve percebe que tem sentimentos por Otis.

Bêbado, Jackson confessa para Maeve que pagou a Otis para ajudá-lo a ficar com ela e Maeve termina com ele, além de ficar extremamente chateada com Otis. Até o final da temporada, Maeve está solteira, mas apaixonada por Otis.

AMOR E ÓDIO

Na a temporada, Adam está sempre fazendo coisas desagradáveis ​​com Eric. Roubar o dinheiro do almoço, a comida e é um idiota em tempo integral.

No entanto, no último episódio da série, os dois estão detidos na escola e precisam realizar uma tarefa juntos e inicialmente têm uma briga física que se transforma em Adam beijando Eric.

O PODER DA AMIZADE

Resultado de imagem para sex education+otis and eric

Eric e Otis planejam ir a um evento a caráter. Eric foi ao evento esperando que Otis o encontrasse lá, mas Maeve leva Otis para trabalhar na clínica sexual. Eric é atacado no caminho de casa e ele vai para a casa de Otis, onde eles gritam um com o outro e Eric sai vai embora magoado.

Eles acabaram se desculpando e se reconciliando no baile da escola. E graças a Deus, porque eu honestamente não conseguiria lidar com esses dois não sendo amigos. E diga-se de passagem: foi uma cena belíssima.

DITADURA

Ao longo dos oito episódios, Adam e seu pai têm um relacionamento cada vez mais tenso. Eles discutem constantemente ao longo da série e Adam se mete em problemas por várias coisas, incluindo a perda do cão da família. Tudo isso culmina com Adam sendo enviado para a escola militar no final da primeira temporada.



EXPULSÃO

O irmão mais velho de Maeve passa a vender drogas no baile da escola e o diretor Groff os encontra. Ele acha que Maeve e Otis são os que os vendem, mas Maeve assume a responsabilidade e é expulsa. Jackson tenta fazer um acordo com Groff sobre manter Maeve na escola se ele vencer a competição de natação, o que ele faz, mas o diretor não aceita seu suborno.

SOGRO OU PADRASTO?

Resultado de imagem para sex education+jean and jacobA mãe de Otis, Jean, também conhecida como terapeuta sexual, também conhecida como a mulher mais legal do mundo, deixa claro no início da série que ela não gosta de compromisso.

No entanto, ela conhece o faz-tudo Jakob e cria vários problemas dentro da casa para fazer com que Jakob volte. Eles então fazem sexo e Jakob sugere que eles se relacionem.

Jean o rejeitou por causa dos sentimentos de Otis em relação a Ola, filha de Jakob. Mesmo que ela diga isso, os dois acabam dormindo juntos novamente no último episódio da série.

O LIVRO

Asa Butterfield (Otis) e Gillian Anderson (Jean)

Ter uma terapeuta sexual como mãe não é a coisa mais fácil de lidar e Otis não lida bem com isso. Perto do final da série, ele descobre que sua mãe escreveu um livro sobre seus problemas e eles brigam bastante com a maneira como ela se intromete em sua vida. Mas como era esperado, eles fazem as pazes no último episódio da série.

A segunda temporada de Sex Education será lançada na Netflix em 17 de Janeiro.

Leia também:

Sex Education: Conheça os personagens da série que conquista a Netflix

Ou ouça o Martelada especial Sex Education!



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo? Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.