The Batman: Parte II | O potencial do Cara-de-Barro como vilão da sequência

    Considerando o quão realista The Batman foi, incluindo na escolha e abordagem do vilão Charada (Paul Dano), era de se esperar que a Parte II do universo criado por Matt Reeves colocasse o Cavaleiro das Trevas vivido por Robert Pattinson em rota de colisão com outro inimigo semelhantemente “pé-no-chão.” Talvez os já apresentados Pinguim (Colin Farrell) e Coringa (Barry Keoghan). Talvez Duas-Caras. Talvez Silêncio. Por isso, a escolha do Cara-de-Barro, um dos mais fantasiosos criminosos da Cidade de Gotham, se confirmada, será tão surpreendente. Mas Reeves, aparentemente, tem um plano interessante.

    De acordo com relatório exclusivo do Deadline, Matt Reeves planeja utilizar Cara-de-Barro em Batman: Parte II. O vilão, supostamente, “terá uma grande participação” na história, sem detalhes específicos.

    Vale lembrar que Mike Flanagan, de Doutor Sono (2019) e Missa da Meia-Noite (2021), apresentou uma ideia para filme solo do Cara-de-Barro na DC Studios.

    Quem é Cara-de-Barro?

    Nos quadrinhos, Cara-de-Barro é como vários personagens, já foi o nome dado a diversas pessoas. A versão original criada por Bill Finger e Bob Kane nos anos 40 era um ator de filmes B, Basil Karlo, que caiu numa vida de crime. Karlo se tornou um serial killer quando descobriu que o filme de terror que lhe deixou famoso seria refeito. Ele assume o papel de outro filme, onde viveu o vilão “Cara-de-Barro”, na vida real e começa a executar os membros da nova produção.

    Na Era de Prata dos Quadrinhos, no fim dos anos 50, ele foi reimaginado como um vilão transmorfo, capaz de mudar sua forma e aparência. Matt Hagen foi a segunda versão do vilão e passou décadas com o título. De lá pra cá, o cientista Preston Payne foi o terceiro, Sondra Fuller foi a quarta (conhecida como Dama de Barro) e Cassius “Clay” Payne, filho de Preston e Sondra, foi o quinto.

    Basil Karlo – cujo nome é uma mistura de Basil Rathbone (ator de Sherlock Holmes) e Boris Karloff (ator de Frankenstein) – foi reintroduzido nos reboots da DC dos quadrinhos e é a versão mais conhecida do personagem. Eventualmente, a história do ator frustrado e o poder de transmorfo foram unidos na narrativa e, combinados, esse elemento geraram quem, hoje, os fãs conhecem como Cara-de-Barro.

    Mas qual versão do vilão poderemos ver no cinema?

    The Batman: Parte II | O potencial do Cara-de-Barro como vilão da sequência

    Reeves, parece estar de olho na Era de Ouro para informar sua versão do Cara-de-Barro. Há meses, especula-se sobre a presença do vilão no Reevesverso através vazamentos e relatos (no Reddit, não faltam pistas), e assim a afirmação do Deadline de que o personagem será uma “grande adição” a The Batman: Parte II parece ser apenas a confirmação dessas suspeitas. Cara-de-Barro, porém, talvez apareça antes. Alguns relatos afirmam que Basil Karlo já surgiria (possivelmente apenas como ator, não assassino) na série da HBO, Pinguim.

    Batman: Parte II tem previsão de estreia nos cinemas em 3 de outubro de 2025.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em novembro

    Novembro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em outubro

    Outubro já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Maggie Smith: Conheça a atriz e seus 10 melhores trabalhos

    Muito conhecida por seu papel na franquia Harry Potter ao interpretar a Profª Minerva McGonagall, Maggie Smith faleceu hoje, aos 89 anos.

    ‘Bad Boys: Até o Fim’ eleva o tom da narrativa da franquia

    A franquia de filmes Bad Boys é um dos grandes sucessos das carreiras de Will Smith e Martin Lawrence e depois de muitos anos...