Início FILMES The Glorias: Trailer mostra movimento feminista nos anos 60

The Glorias: Trailer mostra movimento feminista nos anos 60

33
0
The Glorias: Trailer mostra movimento feminista nos anos 60

The Glorias é uma adaptação do livro de memórias do ícone feminista Gloria Steinem no final dos anos 60. Steinem ajudou a liderar o ativismo e lançou um movimento revolucionário de mulheres que impactou gerações. 

Agora, sua história ganha forma com uma cinebiografia estrelado por Julianne Moore (Para Sempre Alice) e dirigido por Julie Taymor (Frida). No trailer é visto as tensões entre o movimento e a comunidade que se opõe, como também, várias mulheres importantes que contribuíram para o movimento. 

Baseado no livro de Steinem, Life on the Road, a diretora Taymor co-escreveu o filme com Sarah Ruhl. O filme biográfico é descrito como não tradicional que cria uma tapeçaria complexa de uma das figuras mais inspiradoras da história moderna.

O longa promete mostrar desde seu tempo na Índia até a criação da revista Sra. a seu papel na ascensão do movimento pelos direitos das mulheres na década de 1960 para a histórica Conferência Nacional das Mulheres, de 1977.

As atrizes Julianne Moore, Alicia Vikander, Lulu Wilson e Ryan Keira Armstrong interpretam Gloria Steinem em diferentes estágios de sua jornada, desde o começo de sua carreira até se tornar um ícone feminista.

The Glorias também incluem uma série de mulheres icônicas que fizeram contribuições profundas ao movimento feminino. Como, Dorothy Pitman Hughes (Janelle Monáe), Flo Kennedy (Lorraine Toussaint), Bella Abzug (Bette Midler), Dolores Huerta (Monica Sanchez) e Wilma Mankiller ( Kimberly Guerrero).

Assista ao trailer legendado:

O filme chega ao Amazon Prime do dia 30 de Setembro e é uma boa pedida em tempos onde o progresso deve ser encorajado. 



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.