The Last Voyage of the Demeter: Tudo sobre a nova adaptação de Drácula

    Baseado em um único capítulo arrepiante de Drácula, romance clássico de Bram Stoker, o filme The Last Voyage of the Demeter (ainda sem título nacional oficial), o longa chega aos cinemas americanos em 11 de agosto; mas, ainda sem data de lançamento no Brasil.

    The Last Voyage of the Demeter é dirigido pelo virtuoso norueguês do terror André Øvredal (Histórias Assustadoras para Contar no Escuro, Trollhunter), com roteiro de Bragi F. Schut (Escape Room). Baseado no capítulo “Diário de bordo do Deméter”, que narra a jornada da tripulação desde sua saída dos portos de Varna até Whitby e seus 64 dias de terror.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    Noites Sombrias #66 | Drácula: As mais marcantes adaptações no cinema

    Drácula: Dissecando a criatura mais popular da cultura pop

    SINOPSE

    The Last Voyage of the Demeter: Tudo sobre a nova adaptação de Drácula

    O navio mercante Deméter, que foi fretado para transportar carga privada: cinquenta caixotes de madeira sem identificação, de Carpathia à Londres. Estranhos eventos acontecem à tripulação condenada enquanto tentam sobreviver à viagem oceânica, perseguidos todas as noites por uma presença impiedosa a bordo do navio. Quando o Deméter finalmente chega à costa da Inglaterra, é um naufrágio carbonizado e abandonado. Não há vestígios da tripulação.

    ELENCO

    O filme é estrelado por Corey Hawkins (Infiltrado na Klan), Aisling Franciosi (Game of Thrones), Liam Cunningham (Game of Thrones, Fúria de Titãs) e David Dastmalchian (Duna, O Esquadrão Suicida, Homem-Formiga).

    O filme também conta com Jon Jon Briones (Ratched, American Horror Story), Stefan Kapicic (Deadpool, Better Call Saul), Nikolai Nikolaeff (Stranger Things, Bruised) e Javier Botet (Slender Man, Mama).

    OS PERSONAGENS

    O capitão

    Liam Cunningham dará vida ao capitão do navio (personagem ainda sem nome oficial), a maior autoridade à bordo do Deméter.

    O primeiro imediato

    David Dastmalchian será o primeiro oficial (personagem ainda sem nome oficial), que tem a responsabilidade da organização do trabalho a bordo, a elaboração dos horários de trabalho, o planejamento e supervisão dos cálculos de estiva ou cargas e a supervisão dela, bem como a supervisão das equipes de segurança e contra incêndios, entre outras funções.

    A clandestina

    Aisling Franciosi será uma clandestina involuntária (personagem ainda sem nome oficial).

    Clemens

    The Last Voyage of the Demeter: Tudo sobre a nova adaptação de Drácula

    Corey Hawkins dará vida a um médico que se junta à equipe Deméter, o único personagem com nome oficial apresentado até o momento desta publicação.

    NO LIVRO

    A viagem do Deméter nas páginas do romance de Bram Stoker acontece de 6 de junho até 8 de agosto, quando chega ao pier de Tate Hill, em Whitby, na Inglaterra.

    A embarcação contava inicialmente com cinco marinheiros, dois imediatos, um cozinheiro e o capitão, sendo russos e um romeno.

    Dez dias após a partida, o primeiro desaparecimento: um marinheiro, Petrofsky. Com a Abramoff assumindo as funções do desaparecido.

    No capítulo “Diário de bordo do Deméter” há apenas mais um nome mencionado, Olgaren, outro marinheiro. Entretanto, não há registro de um médico ou uma clandestina, mas toda adaptação possui suas liberdades criativas para melhor adaptar uma obra em uma mídia diferente.

    Assista ao trailer original:


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Corra que a polícia vem aí!’ volta com força total e boa comédia

    Corra que a Polícia vem aí! é continuação da trilogia original. Nele, acompanhamos Frank Drebin Jr., confira o que achamos do filme!

    CRÍTICA: ‘Quarteto Fantástico – Primeiros Passos’ é ode à história da primeira família da Marvel

    Quarteto Fantástico talvez ocupe o lugar mais alto na minha lista de grupos de heróis desde a infância. Não apenas pelo longa-metragem dos anos...

    CRÍTICA: ‘Superman’ prova que gentileza é o modo punk rock de ser

    O primeiro filme da nova fase da DC chegou, Superman traz de volta o símbolo que o Super sempre foi. Confira o que achamos.

    CRÍTICA: ‘Pecadores’ é uma das melhores produções de 2025

    Pecadores é o mais novo longa de Ryan Coogler. Estrelado por Michael B. Jordan e grande elenco, somos levados por uma história sombria.