Início FILMES The Lost Women of NXIVM: Discovery produzirá documentário sobre “caso Smallville”

The Lost Women of NXIVM: Discovery produzirá documentário sobre “caso Smallville”

41
0
The Lost Women of NXIVM: Discovery produzirá documentário sobre

Em Março de 2018, um escândalo envolvendo estrelas da antiga série Smallville chegava à imprensa. Allison Mack e Kristin Kreuk (Chloe e Lana de Smallville, respectivamente) faziam parte de um culto sexual chamado NXIVM (pronuncia-se “nexium”) que chantageava mulheres para servirem de escravas sexuais e eram marcadas com ferro quente perto da virilha. Mack chegou a ser presa em Abril de 2018, mas foi solta sob pagamento de fiança pouco tempo depois.

Agora, a Investigation Discovery vai produzir um documentário chamado de The Lost Woman of NXIVM de duas horas – dividido em duas partes – em Dezembro, que investigará o culto e as quatro mulheres que eram membros da NXIVM e misteriosamente sumiram ou morreram.

O documentário trará depoimentos de informantes, membros antigos e testemunhas, alguns vindo a toma pela primeira vez. Também teremos acesso a Frank Parlato e seus mais de dez anos de investigação.

Esse anuncio veio um dia após a condenação de Keith Raniere, fundador da seita, que foi considerado culpado de extorção, tráfico sexual e outros crimes pela corte no tribunal do Distrito Leste.

Ari Mark, Phil Lott, Alex Weresow e Pat McGee são os produtores executivos, enquanto Eugenie Vink é o produtor executivo da Investigation Discovery. Sara Kozak é vice-presidente sênior de produção, Kevin Bennett é gerente geral e Henry Schleiff é presidente do grupo, Discovery de investigação, Travel Channel, American Heroes Channel e Destination America.

Schleiff comentou:

“À medida que os detalhes enigmáticos e sombrios por trás do NXIVM continuam a surgir, cada revelação é mais surpreendente do que a última. Chegou finalmente a hora de Keith Raniere ser levado à justiça, e nós da Investigation Discovery achamos que também é hora de ajudar a ampliar as histórias dessas mulheres que não serão esquecidas.”

Anteriormente a HBO também havia encomendado um documentário sobre o caso e contaria com diretores Jehane Noujaim e Karim Amer (The Square) para o projeto; Noujaim e Amer já foram indicados ao Oscar e vencedores de Emmy, mas, ao que tudo indica o projeto não saiu da gaveta.

Comentários